Agenda - Eventos

publicidade

publicidade
Imagem não disponível

Projeto Ceart Aberto à Comunidade


Sábado, 26/05/2018 às 14h00
Atividades artísticas e culturais gratuitas são oferecidas pelo Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), integrando o projeto Ceart Aberto à Comunidade.

O evento oferece à comunidade catarinense ações de formação e difusão artística e cultural, por meio de atividades desenvolvidas pelos departamentos da Udesc Ceart, nas áreas do ensino, pesquisa, extensão.

Nesta edição, o evento traz três oficinas - Noções sobre composição fotográfica (das 14h às 17h, no laboratório 1 do Departamento de Artes Cênicas da Udesc); Prática do estêncil: o pensamento sobre a imagem (das 14h às 19h, no Ateliê de Gravura do Departamento de Artes Visuais); e Afro Yoga (das 16h às 18h, noDança 1 do Departamento de Artes Cênicas da Udesc).

Outra das atrações é a apresentação teatral Projeções.

Também são realizadas feiras de venda de acessórios, roupas, arte universitária e produtos orgânicos da agricultura familiar; além de atividades para crianças e adolescentes de 5 a 13 anos.

O espaço físico da Udesc Ceart também pode ser utilizado para ensaios e estudos. Os interessados devem verificar na recepção do Centro as salas e espaços disponíveis.

Às 17h, tem a Apresentação Musical: II Piano Autoral com Felipe Paupitz Schlichting, aluno do Mestrado em Música da Udesc na área de Interpretação e Criação Musical.

Sob o Mesmo Céu é a exposição fotográfica que ilustra o evento. A mostra destaca e valoriza as peculiaridades de culturas e modos de vida, que, embora estejam distantes, dispersas e sejam distintas, todas elas, compartilham o mesmo céu.

Sábado, 26/05/2018 às 14h00

Ingresso: Gratuito.

Ceart | Udesc
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi
Website
Imagem não disponível

Programações especiais nos hotéis IL Campanario Villaggio Resort e Jurerê Beach Village


De 26/05/18 a 27/05/2018
Há poucos dias para o início do evento de ciclismo Iroman, que ocorre dia 27 de maio (domingo), é grande a expectativa pela movimentação econômica gerada pelo evento, que conta 2,5 mil atletas, além de membros das equipes, familiares e espectadores.

Para atender ao público do evento, os dois maiores hotéis localizados no balneário (o IL Campanario Villaggio Resort e o Jurerê Beach Village alteraram um pouco a dinâmica dos hotéis.

Nos dois hotéis o café da manhã é servido mais cedo (a partir da 3h de manhã). E o cardápio está reforçado de carboidratos e frutas - tudo para acompanhar a rotina dos atletas.

Para entreter os acompanhantes dos competidores, também prepararam programações recreativas especiais para todas as idades. Há opções para crianças, adolescentes e adultos, além de toda a estrutura de lazer oferecida pelos dois empreendimentos.

A gastronomia também muda, pela demanda. O restaurante Z Perry, no Jurerê Beach Village, tem buffet à base de massas no jantar de sábado. Já o Restaurante La Fontana, no IL Campanario, serve uma feijoada com samba raiz no sábado ao meio-dia. Ambos eventos são abertos também ao público em geral.

De 26/05/18 a 27/05/18

Ingresso: A consultar.

Jurerê Beach Village
Alameda César Nascimento, 646 - Jurerê Internacional
Website
Imagem não disponível

Abertura do Ironman 2018


Domingo, 27/05/2018 às 09h00

A abertura do calendário Ironman 2018 reúne 1.200 atletas de 21 países. Sucesso de vendas, o expressivo número confirma a força da capital catarinense, que há 17 anos recebe o Ironman Brasil, e ainda tem uma das etapas do Circuito Triday Series, em 12 de agosto. O Ironman 70.3 Florianópolis tem 1,9 km de ciclismo, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida, com largada e chegada na Praia dos Ingleses.

Domingo, 27/05/2018 às 09h00

Ingresso: Gratuito.

Imagem não disponível

Mercosul Expo Sports


De 26/05/18 a 27/05/2018
Durante os dois dias, competidores disputam 20 modalidades diferentes no Mercosul Expo Sports. São mais de dois mil atletas no maior evento multiesportivo do sul do país.

Uma das principais atrações é o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo, que conta com a presença dos maiores nomes da modalidade do país e servirá como seletiva para o Mundial, além do Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso.

Há ainda competições de Jiu Jitsu, Muay Thai, Boxe, tênis de mesa, basquete 3x3, entre outras.

Uma feira voltada para o segmento esportivo também movimenta o Centro de Eventos.

Outra atração é o ciclo de palestras, que aborda temas como medicina do esporte, treinamento e nutrição avançada, com palestrantes de renome nacional - como Eugênio Koprowski, referência internacional no treinamento de força.

De 26/05/18 a 27/05/18

Ingresso: R$ 20.

Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira
Avenida Luiz Boiteaux Piazza, 1302 Rodovia SC 401, Trevo de Canavieiras Cachoeira do Bom Jesus
Website
Imagem não disponível

Mostra Especial Sérgio Ricardo – Cinema do CIC


De 24/05/18 a 27/05/2018

A Mostra, em parceria com o projeto de extensão da Udesc, com tutoria do Professor Rafael Hagemeyer. O cineasta brasileiro Sérgio Ricardo, de 85 anos, continua criando novos filmes. Sérgio Ricardo realizou seu primeiro curta O Menino da Calça Branca com fotografia de seu irmão, Dib Lutfi e montagem de Nelson Pereira dos Santos em 1961. Seu primeiro longa Esse mundo é meu, montado por Ruy Guerra, foi comentado como um dos melhores filmes do ano na revista Cahiersdu Cinema. Ele também colaborou com a trilha sonora dos principais filmes de Glauber Rocha, como Deus e o Diabo e Terra em Transe.


Cronograma de exibições:


Menino da Calça Branca
Dia 24 de Maio de 2018, às 20h.
Gênero: Drama. Ano: 1961. Duração: 22min - Classificação Indicativa: 16 anos.
Um menino sonha em ganhar uma calça branca, identificando-a com a possibilidade de ascensão social. Mas quando a recebe de presente, as coisas não ocorrem como o esperado.


Esse Mundo é Meu
Dia 24 de Maio de 2018, às 20h30.
Gênero: Drama. Ano: 1964. Duração: 85min. Classificação Indicativa: 14 anos.
Pedro trabalha numa serralharia em que não recebe aumento há anos, o que o impede de se casar. Toninho, engraxate, junta dinheiro para comprar uma bicicleta. O sentimento de injustiça, desencadeia neles um misto de impotência e revolta contra o sistema.


Juliana do Amor Perdido
Dia 25 de Maio de 2018, às 20h.
Gênero: Drama. Ano: 1968.  Duração: 92min. Classificação Indicativa: 10 anos.
Em uma ilha, pescadores são explorados, através da crença em Juliana, uma virgem tida como santa. Mas ela conhece Faísca, o maquinista do trem e resolve fugir com ele.


A Noite do Espantalho
Dia 26 de Maio de 2018, às 20h.
Gênero: Drama. Ano: 1968. Duração: 100min. Classificação Indicativa: 14 anos.
Cordel Musical. No nordeste futurista brasileiro, um coronel contrata um jagunço para manter a ordem nas terras que ele pretende vender. Com a seca, um vaqueiro lidera os moradores para reclamar a sua parte da produção.


Bandeira de Retalhos
Dia 27 de Maio de 2018, às 20h.
Gênero: Drama. Ano: 1968. Duração: 90 min.
Morro do Vidigal, Rio de Janeiro, 1977. Os moradores são surpreendidos pela prefeitura, que decidiu desapropriar o local, alegando risco de deslizamento. Em meio a resistência dos moradores, desenrola-se um violento triângulo amoroso entre Neno, Tiana e Bituca.

De 24/05/18 a 27/05/18

Ingresso: Gratuito.

Cinema do CIC
Av. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica (Centro Integrado de Cultura - CIC)
Website
atman-amara-100

Retiro de Renascimento de Corpus Christi


De 30/05/18 a 03/06/2018
A celebração de Corpus Christi é uma forma de continuação de uma das purificações mais intensas do ano (quaresma), é um momento de interiorização, busca e encontro, de respiro e expansão, de amor e união.

Buscando, elevar energeticamente os participantes, ao invés de gastar energia, é feita um retiro em um santuário onde a internet e tecnologia ficam de fora, para que possamos nos conectar internamente. A natureza exuberante da praia ajudam os participantes a sentir a presença de Pacha Mama. as acomodações são rústicas, charmosas e cheias de estilo.

A principal prática realizada é a de Rebirthing Breathwork (Renascimento), uma forma especial de respiração que nos eleva e nos coloca em contato com o nosso interior superior. São realizadas também meditações, Yoga, danças, rodas de conversa, jejum de sucos, purificação pelo fogo, e muito mais.

De 30/05/18 a 03/06/18

Valor: A consultar. Enviar uma mensagem Whatsapp (48) 9 9919-9102 (Henrique), para se inscrever e/ou receber mais informações.

Pousada Sítio dos Tucanos
Rod. Rozalia Paulina Ferreira, 2776 - Pântano do Sul
Website
publicidade
Imagem não disponível

Workshops de dança: Segunda Edição do Projeto Dança em Cena


De 01/06/18 a 03/06/2018
A Segunda Edição do Projeto Dança em Cena tem uma agenda destinada para os dançarinos e bailarinos profissionais. Dois workshops  gratuitos são realizados na Cenarium Escola de Dança.  Nos três dias de Dança em Cena, às 9h o iluminador Jésus Lataliza, de Minas Gerais, comanda o workshop A Luz da cena. Já às 10h45 é a vez do aplicar o workshop Percepção do ritmo por meio do movimento, com o diretor cênico e musical Ernani Maleta (MG). 

De 01/06/18 a 03/06/18

Valor: Gratuito. As turmas, porém, são limatadas a 70 alunos. As inscrições podem ser realizadas pelo site dancaemcena.com.br.

Cenarium Escola de Dança
Rua Eduardo Gonçalves d'Ávila, 150 - Itacorubi
Website
Imagem não disponível

Aulas de dança (Forró e Samba): Segunda Edição do Projeto Dança em Cena


De 02/06/18 a 03/06/2018

A programação da Segunda Edição do Projeto Dança em Cena realiza aulas abertas no palco especialmente montado no palco do Floripa Shopping. No dia 02, é a vez do forró e no dia 03, do samba. Ambas as aulas têm início às 13h e são ministradas pelos professores convidados Fabiano Vivas e Kelly Reis, do Rio de Janeiro. Cada aula tem 45 minutos de duração e capacidade para até 35 pessoas, as inscrições devem ser feitas no local, 15 minutos antes do início de cada aula. 

De 02/06/18 a 03/06/18

Valor: Gratuito.

Floripa Shopping
Rodovia SC-401, 3116 - Saco Grande
Website
Imagem não disponível

V Shortcup Film Festival


Terça, 05/06/2018 às 18h00
O Shortcup Filme Festival - A Copa dos curtas comemora seu 5º ano, acontecendo pela segunda vez no mesmo ano de uma Copa do Mundo de Futebol, na qual sua estrutura e constante emoção nos inspirou a criar este festival. Como numa Copa do Mundo acontece uma competição, no Shortcup ela é entre filmes. Quem escolhe o curta-metragem vencedor é o público através do voto em cada grupo de filmes que serão distribuídos durante 4 dias. O objetivo é democratizar e ampliar o número de espaços de exibição e debate sobre o cenário audiovisual contemporâneo. 

Terça, 05/06/2018 às 18h00

Ingresso: R$ 5.

Casa Vermelha
Rua Conselheiro Mafra, 590 - Centro
Website
teatro-feito-a-mao-100

Lançamento do livro Teatro Feito à Mão, de Sérgio Tastaldi


Quinta, 07/06/2018 às 20h00
O livro Teatro Feito à Mão, de Sérgio Tastaldi, é no dia 7 de junho em Florianópolis. O lançamento ocorre no Espaço Oficinas do Centro Integrado de Cultura (CIC), às 20h, juntamente com a abertura da exposição do mesmo nome, que fica aberta para visitação até o dia 22. A festa de lançamento conta com coquetel e autógrafos. 

Sérgio trabalha, há mais de 30 anos, com bonecos para teatro, cinema e televisão. É essa experiência que o bonequeiro e desenhista animador descreve, dando dicas e explicando técnicas, numa linguagem sempre bem-humorada, no seu livro, que recebeu o Prêmio Literatura no Edital Elisabete Anderle de 2014.

A exposição homônima ilustra o livro com algumas de suas criações, tanto de bonecos como de cenários e adereços. Além disso, oferece ao público a oportunidade de manipular os bonecos e de criar, a cada momento, um novo espetáculo.

Quinta, 07/06/2018 às 20h00

Ingresso: Gratuito.

Centro Integrado de Cultura (CIC)
Avenida Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Website
Livro foto

Exposição Teatro Feito à Mão


De 07/06/18 a 22/06/2018
A Exposição Teatro Feito à Mão ilustra o livro homônimo de Sérgio Tastaldi com algumas de suas criações, tanto de bonecos como de cenários e adereços. Além disso, oferece ao público a oportunidade de manipular os bonecos e de criar, a cada momento, um novo espetáculo. O convite é: Favor mexer! Pais e filhos podem escolher onde podem dar asas à criatividade. Ao apertar gatilhos, manipular marionetes, girar manivelas, o público se conecta com a ação da arte. A arte é feita à mão e remete a esse fazer um pouco abandonado nos dias de hoje. Por isso a exposição é interativa e convida ao toque.

De 07/06/18 a 22/06/18

Valor: Gratuito.

Abertura da exposição: 07/06 às 20h. Visitação até 22/06. 

Centro Integrado de Cultura (CIC)
Avenida Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Website
Imagem não disponível

Assistir o Jogo do Brasil + Café da Manhã


Sexta, 22/06/2018 às 08h30
Transmissão do segundo jogo da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo 2018. A partida disputada entre Brasil e Costa Rica, que tem seu início às 9h da manhã (no horário de Brasília) fica ainda mais divertida e emocionante de ser assistida no espaço do Cool2Work, com um café da manhã especial para esquentar o coração e torcer pela seleção.

Sexta, 22/06/2018 às 08h30

Valor: Convite vip gratuito. Retirar no site: sympla.com.br/cool2work.

Cool2work
R. Patrício Farias, 131 - 3
Website
publicidade
macarronada do bven

Macarronada do Bem no Jurerê Beach Village


Domingo, 24/06/2018 às 12h00
Macarronada do Bem é um evento beneficente em prol das crianças do Projeto Dorcas, que atende 80 crianças carentes, entre 6 e 14 anos, da comunidade Frei Damião, no Brejarú, em Palhoça. O evento será um almoço familiar, descontraído, num local charmoso e agradável, com o intuito de diversão durante toda a tarde, tendo música ao vivo e sorteios.

O cardápio contará com buffet livre à moda italiana: Espaguete à Bolonhesa, Talharim à Carbonara e Penne com Legumes Salteados. A bebida será vendida separadamente.

Domingo, 24/06/2018 às 12h00

Ingresso: R$ 30.

Para adquirir seu ingresso, acesse o evento Macarronada do Bem.

Jurerê Beach Village
Alameda César Nascimento, 646 - Jurerê Internacional
Website
atman-amara-100

Encontro com os Mestres da Grande Fraternidade Branca com Barbara Rios


Segunda, 25/06/2018 às 19h30
Grupo aberto conduzido por Barbara Rios, simpatizante e estudiosa dos ensinamentos da Grande Fraternidade Branca desde 1988. Leitura e reflexão de mensagens dos Mestres e meditação dirigida por Barbara, mantendo a conexão com seu Eu Superior. A força do grupo e a energia da condução de Barbara Rios coloca os participantes na frequência dos mestres espirituais.

Segunda, 25/06/2018 às 19h30

Valor: R$ 20 + ingresso solidario : material de limpeza a sua escolha ou doação de livros usados sobre qualquer assunto.

feira-viva-cidade

Feira Viva a Cidade


De 10/02/18 a 28/12/2018
Feira de Artes, Variedades e Antiguidades. Todos os sábados tem feira com artesanato, antiguidades, exposições, gastronomia diversificada, sebos, brechós. Sempre com programações especiais. Todos os sábados, das 9h às 16h, no Centro Histórico de Floripa - Calçadão da Rua João Pinto e arredores. Sujeito a alteração sem aviso prévio, conforme condições climáticas.

De 10/02/18 a 28/12/18

Ingresso: Gratuito.

Mais informações: (48) 3229-7087, 99105-2736 ou fabio@cdlflorianopolis.org.br.

Centro Histórico de Florianópolis
Rua João Pinto (calçadão) número 57
Website

publicidade

publicidade
Opções de EVENTOS:
Opções de CINEMAS: