Agenda - Palco Giratório

publicidade

publicidade
Imagem não disponível

Espetáculo Ledores no Breu


Domingo, 20/08/2017 às 20h00
Inspirado no pensamento e na prática do educador Paulo Freire e nas obras do poeta Zé da Luz e do ficcionista Guimarães Rosa, o espetáculo trata das relações entre o homem da leitura, das letras e do mundo ao seu redor. Ledores no Breu traz histórias que acompanham tantos leitores na escuridão e analfabetos em pleno século XXI, seres que percorrem distâncias para elucidar suas dúvidas, seus erros e seus crimes.

Um homem que por não poder ler as letras comete um crime contra seu amor e contra si mesmo; outro homem que desperta para as artimanhas e dubiedades da palavra ou alguém que reinventa o afeto a partir das letras que formam um nome. Personagens que a partir de suas relações com as letras e as palavras têm suas vidas profundamente transformadas. Duração: 80 minutos.

Domingo, 20/08/2017 às 20h00

Ingresso: Gratuito.

Cine Teatro do Sesc Prainha
Travessa Syriaco Atherino, 100 - Centro
Website
Imagem não disponível

Espetáculo Abrazo


Terça, 22/08/2017 às 20h00
Segunda parte da trilogia que compõe o projeto de pesquisa latino-americano (as outras duas são Nuestra Senhora de Las Nuvens e Dois Amores y um Bicho), Abrazo é uma obra voltada para o público infanto-juvenil, que pode ser assistido por crianças e adultos de todas as idades.

Num lugar em que não é permitido abraçar, personagens atravessam um quadrado contando histórias de encontros, despedidas, opressão, exílio e, porque não, de afeto e liberdade. O espetáculo não verbal, conta com a música especialmente composta para a cena e com vídeo de animação para narrar essa aventura inspirada em "O Livro dos Abraços", de Eduardo Galeano. Duração: 55 minutos

Terça, 22/08/2017 às 20h00

Ingresso: Gratuito.

Teatro Álvaro de Carvalho - TAC
Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Website

De 01 a 31 de agosto Florianópolis recebe a 14ª edição do Festival Palco Giratório Sesc – maior evento de artes cênicas do Estado. Teatro, dança, circo, música e intervenções urbanas integram a programação, que inclui ainda oficinas e debates.

Durante o evento as 20 companhias selecionadas para a circulação nacional do Palco Giratório e grupos convidados se apresentam em diferentes locais: no Teatro do Sesc Prainha, no Teatro Ademir Rosa (Centro Integrado de Cultura – CIC), no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), no circo da Dona Bilica, na Arena Ceart / Udesc e em espaços públicos. Os ingressos gratuitos são distribuídos 1 hora antes do início de cada espetáculo, no local do evento e o espaço está sujeito à lotação.

publicidade

publicidade
Opções de EVENTOS:
Opções de CINEMAS: