Agenda - Eventos

publicidade

publicidade
heil

Masc 6X3: Eli Heil – Estou Voando.


De 26/10/17 a 27/01/2018
A artista plástica Eli Heil, que faleceu aos oitenta e oito anos, em setembro de 2017, recebe a justa homenagem do Masc, instituição que fora considerada a “casa” desta catarinense. Com essa, já são 15 exposições individuais de Eli no espaço.

Nenhuma artista expôs tanto na história do Masc, e nenhum outro espaço recebeu tantas exposições individuais da pequena notável. Ocupando o projeto Masc 6X3, apresenta seis obras do acervo da instituição e uma emprestada da coleção de Marcelo Collaço Paulo. O título remete à marcante tela Estou Voando, que pertence ao Masc. A exposição ocupará o espaço 6X3, aberto neste ano. A curadoria é de Edina De Marco.

 

De 26/10/17 a 27/01/18

Ingressos: Gratuitos.

Museu de Arte de Santa Catarina
Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Website
tercilia-exposicao

Exposição Os Jardins da Infância, de Tercília dos Santos.


De 26/10/17 a 27/01/2018
Tercília dos Santos iniciou a carreira na década de 1990, estimulada pelo súbito despertar de um sonho. Natural de Piratuba, ela fora premiada em duas ocasiões na Bienal de Arte Naif de Piracicaba e com participações em exposições nacionais e no exterior, Tercília conquistou o mundo por meio do colorido intenso das imagens que remetem às reminiscências que lhes são muito caras, como as brincadeiras, as festas e as afetividades.

Contando com a curadoria da professora Célia Antonacci, titular da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), a exposição Os Jardins da Infância reúne 81 obras em um retrospecto de 25 anos de carreira da carreira de Tercília.

De 26/10/17 a 27/01/18

Ingressos: Gratuitos.

Museu de Arte de Santa Catarina
Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Website
colonia-ferias-nosso-mundo

Colônia de Férias de Verão – Nosso Mundo


De 04/12/17 a 09/02/2018
No período das férias escolares e do contraturno, as atividades do Nosso Mundo continuam; de dezembro a fevereiro tem Um Verão Mágico na Colônia de Férias de Verão. Esse tema traz muitas brincadeiras, começando com pé no chão, contato com a natureza, atividades divertidas e muitos banhos de mangueira para amenizar o calor e as crianças brincarem. De 4/12/17 a 9/02/18.



Como funciona? Durante os dois meses as crianças participarão de diversas oficinas, que ocorrem durante o contraturno. No cronograma estão Culinária, Dança, Mini Estilista, Corpo em Movimento, Artes Manuais, Arte Urbana, Música. Além disso, muito tempo para o brincar livre, momentos de descanso, lanche, cineminha, e as recreações e atividades comandadas pela equipe Nosso Mundo.

De 04/12/17 a 09/02/18

Valor: A consultar.

Horários: das 7h às 13h (turno matutino), das 13h às 19h (turno vespertino) e opção de período integral (das 7h às 19h).
Pensando e Construindo Nosso Mundo
Rua Papa João XXIII, 121 - Coqueiros
Website
exposicao

Exposição Sensos e Sentidos – Coleção Jeanine e Marcelo Collaço Paulo


De 26/10/17 a 03/03/2018
A exposição propõe recortes dentro da coleção de Jeanine e Marcelo Collaço Paulo, que é composta por obras e peças que têm diversas origens diferentes - em escolas e movimentos da história da arte. Inscrita ao longo dos últimos quinhentos anos de países como Portugal, Peru, França, Espanha e Itália, a exposição reúne artistas destacados no cenário internacional, como por exemplo: Alfredo Ceschiatti, Bruno Giorgi, Eliseu Visconti, Ismael Nery, Jean-Baptiste Debret, Louise Canuet, Pedro Américo, Oscar Pereira da Silva, Othon Friesz, Sonia Ebling e o catarinense Victor Meirelles. Outro ponto forte é a presença de um conjunto significativo de obras de artistas centrais na produção artística catarinense, com Elke Hering, Fernando Lindote, Luiz Henrique Schwanke, Malinverni Filho, Martinho de Haro, Paulo Gaiad, Rodrigo de Haro, Rubens Oestroem, entre outros. Alám de tudo, a curadoria da exposição é de Edina De Marco e de Josué Mattos.

A representação do corpo, que é um elemento central na coleção que se compôs nos últimos quarenta anos, aparece em registros diversificados, que incluem iconografia cristã, cenas de gênero e retratos, cujos tratamentos encontram filiações tanto em práticas acadêmicas do Brasil e da Europa, quanto na arte medieval europeia, na pintura cusquenha, na arte jesuíta da América do Sul, nas vanguardas históricas e na arte contemporânea.

Contendo aproximadamente 120 obras de diferentes linguagens, incluindo pinturas, desenhos, aquarelas, esculturas e gravuras, a exposição Sensos e sentidos questiona a ambivalência dos termos, de modo a entender "os sensos" como direção e matriz de sensações. Por sua vez, "os sentidos" são pensados como entendimento de algo, como o conjunto de experiências sensoriais e como a condição humana de produzir significado sobre as coisas e sobre si.

De 26/10/17 a 03/03/18

Ingressos: Gratuitos.

Museu de Arte de Santa Catarina
Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Website
nada-e-imagem-nada-e-miragem

Exposição Nada é Imagem, Nada é Miragem.


De 26/10/17 a 23/11/2017
A artista Maria Baptista apresenta, por meio do entrecruzamento de imagem e palavra, uma reflexão sobre o abismo, surgida de imersões nas paisagens da Chapada Diamantina (BA) e dos Campos Gerais (PR).

De 26/10/17 a 23/11/17

Ingresso Gratuito.

Fundação Cultural Badesc
Rua Visconde de Ouro Preto, 216 – Centro
Website
expo-escolinha-destaque

60ª Exposição da Escolinha de Arte de Florianópolis


De 09/11/17 a 23/11/2017
Pequenos na estatura, mas grandes no talento, os artistas da Escolinha de Arte da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) expõem suas obras de 9 a 23 de novembro no Espaço Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura. Esta é a 60ª edição da mostra que apresenta as produções artísticas desenvolvidas durante todo o ano de 2017 pelos 214 alunos com idade de 5 a 12 anos que participam do projeto.

Além das crianças que têm aulas no espaço da Escolinha, localizado no CIC, também participam da exposição os trabalhos dos alunos que fazem parte do projeto Escola na Escolinha, desenvolvido junto à Creche Nossa Senhora de Lourdes e Creche Nossa Senhora Aparecida, ambas em Florianópolis.

De 09/11/17 a 23/11/17

Valor: Gratuito.

publicidade
Imagem não disponível

11ª Entremostras


Sábado, 25/11/2017 às 11h00
A feira tem como principal objetivo promover a interação entre público e artistas, com a possibilidade de compartilhamento de processo de produção e como consequência, ser um espaço de comércio de obras e trabalhos artísticos.

Exibirão seus trabalhos 31 artistas com trabalhos de artes visuais, música, vídeo, literatura, performance, design e moda.
A Entremostras é realizada desde 2013 e mais de 400 artistas participaram da Feira. Assim como nas outras edições, pelo menos mil pessoas devem circular no Casarão durante as atividades.

 

Sábado, 25/11/2017 às 11h00

Inscrições: Gratuitas.

Fundação Cultural Badesc
Rua Visconde de Ouro Preto, 216 – Centro
Website
Imagem não disponível

Feira de Arte de Florianópolis


Sábado, 25/11/2017 às 12h00
A Feira de Arte de Florianópolis desta vez está sendo especialmente organizada em parceria com Maratona Cultural. A feira novamente acontecerá o antigo centro de Florianópolis, justamente na Casa do Teatro Armação. 

Em um clima tranquilizante e repleto de cultura, são realizadas atividades no largo da Casa do Teatro Armação - com muita música, pintura e desenho ao ar livre, exposição e venda de arte e chope. Às 15 horas tem apresentação do duo francês-argentino Leleswing, de jazz, integrado por Fabien no acordeon, piston e voz, e Soledad na guitarra. Além de tudo, tem a participação especial do violinista estadunidense Michael Fox.

Sábado, 25/11/2017 às 12h00

Valor: Gratuito.

Casa do Teatro Armação
Praça XV de Novembro, 344 - Centro
Website
circo-dona-bilica

Circo da Dona Bilica – Programação de Novembro


De 04/11/17 a 26/11/2017
O Circo da Dona Bilica é um espaço cultural onde acontecem apresentações de diversos espetáculos, teatros, cinema, palhaços, cultura popular, shows e músicas. 

Na programação desse mês de novembro acontecerão eventos totalmente gratuitos, e os demais eventos serão realizados no chapéu, com contribuições espontâneas do público. Fortalecendo o propósito de popularizar as artes, tornando-as acessíveis à população, e propagando a nossa cultura, levando lazer, diversão e alegria ao público.

Programação:

Dia 04 de novembro (sábado)  às 21h:
Show Musical - Ursula Barros interpreta grandes compositores da música brasileira .
Sinopse: Um show intimista que reúne canções que trazem a memória do que mais se tocou no Brasil nas décadas de 70, 80 e 90. Um show para os apaixonados pela música brasileira!
Couvert Artístico: 15 reias.

Dia 05 de novembro (domingo):
Festival de Documentários Planeta DOC.
Sinopses:

  • O Menino e o Mundo: Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo dominado por máquinas - bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação, com várias técnicas artísticas, que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.
    Sessão às 17h.

  • Quem se Importa: Um filme que, através de cada um de seus personagens, vasculha o planeta atrás de pessoas magníficas que oferecem simples soluções para as mais graves questões que nos afetam profundamente.
    Sessão às 19h.
    Ingresso: Contribuição espontânea.


Dia 18 de novembro (sábado), às 11h:
Voar - Mostra de Acrobacias Aéreas / 2017 II.
Sinopse: Os alunos de acrobacia aérea do Circo da Dona Bilica se apresentam na Mostra de Acrobacias Aéreas. Números de tecido acrobático, trapézio, lira e tecido marinho. Com a orientação do professor Lui Castanho.
Ingresso: Gratuito.

Dia 18 de novembro (sábado), às 21h:
Espetáculo Deusas do Rio.
Sinopse: Elas estão de volta! Mais divas e mais loucas! Com muito entusiasmo e ousadia para uma noite delirante na orgia do riso. O reencontro de mulheres palhaças, celebra o ritual das “Deusas do Riso”. Convoco você que é deslumbrante, assim como nós, a participar dessa magia. A classificação indicativa é de 14 anos.
Ingresso: Contribuição espontânea.

Dia 19 de novembro (domingo) às 17h:
Espetáculo Bom Apetite, com Pepe Nuñez (da Espanha).
Sinopse: Bom Apetite é um espaço de brincadeira, um espetáculo aberto, para todas as idades, jogos e cumplicidade marcam o compasso na orquestra que formam público e palhaço, e rindo de si mesmos, trazem a tona o que todos nós temos de mais irreverente, descontraído e ingênuo. No “cardápio” da peça, tem música, mágica, malabarismo, jogos coletivos e naturalmente, muito humor.
Ingresso: Contribuição espontânea.

Dia 25 de novembro (sábado), às 11h:
Voar - Mostra de Acrobacias Aéreas.
Sinopse: Os alunos de acrobacia aérea do Circo da Dona Bilica se apresentam na Mostra de Acrobacias Aéreas. Números de tecido acrobático, trapézio, lira e tecido marinho. Com a orientação do professor Lui Castanho.
Ingresso: Gratuito.

Dia 25 de novembro (sábado), às 21h:
Espetáculo - Dona Bilica Naquele Tempo.
Sinopse: Dona Bilica abre as portas de sua casa para contar como era viver na Ilha antes do progresso chegar. Entre rezas e cantorias ela volta ao tempo dos antigos e relembra a história de sua família, sua infância e juventude, conta causos que ouviu nos engenhos de farinha, histórias de bruxas e assombrações. Sempre com seu humor muito peculiar, Dona Bilica nos lembra de costumes perdidos
Ingresso: Contribuição espontânea.

Dia 26 de novembro (domingo) às 11 h:
Experimento cênico Cenas Fragmentadas de um Dia Qualquer.
MOSTRA DE TEATRO Alunos do Circo da Dona Bilica .
Sinopse: Partindo de improvisações, jogos teatrais e transcendendo o uso comum dos objetos, o processo nos conduziu ao que queríamos compartilhar com o público. O experimento cênico “Cenas Fragmentadas de um Dia Qualquer” traz à tona de uma forma cômica e trágica as relações cotidianas.
Ingresso: Gratuito.

De 04/11/17 a 26/11/17

Circo da Dona Bilica
Rua Manoel Pedro Vieira, 601 - Morro das Pedras
Website
figuras-do-meu-brasil

Espetáculo Figuras do Meu Brasil


Terça, 28/11/2017 às 20h30
O espetáculo tem como objetivo trazer, através da dança, a brasilidade como tema. Realiza um tributo ao legado de grandes ícones da cultura brasileira, como Ziraldo, Monteiro Lobato, Romero Britto, Portinari, Lampião e Maria Bonita, Caetano Veloso, Roberto Carlos, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Franklin Cascaes, Chico Xavier, Chico Anysio, Maurício de Souza, Clarice Lispector, Karol Conka, e Fernanda Abreu.

Fazendo uso da linguagem artística, cultural e corporal, e misturando o conteúdo da História Social, História da Música, das Artes Visuais e da Cultura Brasileira, o espetáculo é capaz de despertar no público o desejo pela arte, incentivando a discussão sobre a riqueza da identidade brasileira e suas diversas facetas.

Chegando em sua oitava edição, Figuras do Meu Brasil já se tornou parte da faz tradição anual do Cacá Berka Centro de Arte e Dança, gerando o desenvolvimento de seus alunos através de seu método de ensino e criando plateias para a disseminação do conhecimento com diferentes temas a cada ano.

Terça, 28/11/2017 às 20h30

Ingresso: Ingressos e informações pelo e-mail: cacaberka@gmail.com; Ou pelo telefone: 3039-0205.

Teatro Ademir Rosa | CIC
Avenida Irineu Borhausen, 5.600 - Agronômica
Website
Imagem não disponível

Papai Noel no Continente Park Shopping


De 11/11/17 a 30/11/2017
A magia do Natal está invadindo o Continente Shopping e no sábado, dia 11, ocorre a tão esperada chegada do Papai Noel. A partir das 16h, uma programação especial vai encantar o público e receber o bom velhinho em grande estilo. Antes da chegada, haverá uma linda apresentação de coral, em seguida um conto de uma história mágica anunciará a chegada tão esperada. O bom velhinho irá percorrer os corredores do shopping acompanhado de seus fiéis ajudantes, cumprimentando o público e espalhando a esperança e alegria do natal. Após o passeio pelos corredores do shopping, o Papai Noel se acomodará em seu trono na praça central para prestigiar as apresentações artísticas e musicais. Depois disso, o coral infantil fará o encerramento do evento e o Papai Noel receberá as crianças e as cartinhas com os pedidos.

Horário de atendimento do Papai Noel

Segunda a Sexta: das 15h às 21h30 (intervalo das 18 às 19h);

Sábados: das 13h às 22h (intervalo das 17 às 18h);

Domingos: das 14h às 20h (intervalo das 17 às 18h).

 

De 11/11/17 a 30/11/17

Valor: Gratuito.

Continente Park Shopping
Rodovia BR-101 - km 211 - Distrito Industrial
Website
Imagem não disponível

Projeto “eu amo a praça”


Sábado, 02/12/2017 às 11h00
O projeto "Eu Amo a Praça" chega a mais uma edição, dessa vez na Praça dos Namorados. São oito foodtrucks , winebar e duas opções de chope artesanal, além de espaço kids, espaço pet, comidas típicas e decoração temática para divertir toda a família. Para a criançada ainda tem empréstimo de toalhas para piquenique, troca de livros e troca de brinquedos, além de muitas atividades como, espaço de artes, espaço literário, brincadeiras e muito mais.

Sábado, 02/12/2017 às 11h00

Valor: gratuito.

Praça dos Namorados
R. Bocaiúva, 1619-1649, Centro
Website
publicidade
Imagem não disponível

Grupo Emagreça Por Você


De 11/11/17 a 05/12/2017
Com o verão se aproximando, é comum que as pessoas comecem a esforçarem-se ainda mais na busca do corpo ideal. Foi pensando em diminuir os riscos a saúde com dietas “milagrosas” que a nutricionista Ana Paula Bedin, especialista em nutrição preventiva e coach de emagrecimento, criou o Grupo Emagreça por Você: um curso de emagrecimento personalizado e cozinha funcional, que inicia-se no dia 11 de novembro e segue pelas quatro semanas seguintes.

De 11/11/17 a 05/12/17

Ingresso: A partir de R$ 750.

A Casa do Chef Bistrô
R. Emílio Meyer, 80 - Coqueiros
Website
Imagem não disponível

Curso de preparação para gestantes e casais grávidos


De 10/11/17 a 08/12/2017

O projeto de extensão curso, no Ifsc Câmpus Florianópolis, está com inscrições abertas para a primeira turma. A participação é gratuita e a grávida pode levar um acompanhante (que não precisa ser o pai da criança, mas quem deve acompanhá-la na hora do parto).


O curso será coordenado por Juliana Monguilhott, enfermeira obstétrica e professora do curso técnico em Enfermagem do câmpus.


A primeira turma terá quatro encontros (dias 10 e 17 de novembro e 1 e 8 de dezembro), das 18h30 às 19h30, no Ifsc Câmpus Florianópolis. A ideia é de que as reuniões sejam dinâmicas, com uma breve apresentação sobre o tema escolhido e debate, perguntas e troca de ideias entre os participantes. Uma segunda turma será aberta em dezembro.


Inscrições e informações podem ser feitas por e-mail: juliana.monguilhott@ifsc.edu.br; ou pelo Whatsapp: (048) 9 8407-0746.

De 10/11/17 a 08/12/17

Valor: Gratuito.

Ifsc Campus Florianópolis
Avenida Mauro Ramos, 950 - Centro
Website
joao-de-barro

Ceia de Natal no Restaurante João de Barro


Domingo, 24/12/2017 às 20h30
O Restaurante João de Barro disponibilizará um serviço diferenciado para a Ceia de Natal (24 de dezembro), com serviço à la carte; música ao vivo (de acordo com a ocasião), decoração natalina, num ambiente tranquilo e agradável com excelente vista panorâmica.

O restaurante oferece ambiente refrigerado, espaço kids e estacionamento próprio com manobristas. A casa abrirá suas portas a partir das 20h30. Será feita, às 22h, a tradicional homenagem à Ilha de Florianópolis, será realizada ao som de “Noite Feliz”; em seguida Papai Noel irá passar para deixar lembrancinhas para as crianças presentes.

Para efetuar a reserva será cobrado antecipadamente o valor total referente ao número de pessoas. O pagamento deve ser efetuado no local, ou via deposito. Não deixe sua reserva para última hora, vagas limitadas.

Domingo, 24/12/2017 às 20h30

Valor: R$ 250,00 (adultos) e R$ 80,00 (crianças de 5 a 12 anos), menores de 5 anos não pagam.

Restaurante João de Barro
Rodovia Haroldo Soares Glavan, 1166 - Cacupé
Website
feira-viva-cidade

Feira Viva a Cidade


De 07/10/17 a 29/12/2017
Feira de Artes, Variedades e Antiguidades. Todo sábado tem feira com artesanato, antiguidades, exposições, gastronomia diversificada, sebos, brechós. Sempre com programações especiais. Todos os sábados, das 9h às 16h, no Centro Histórico de Floripa - Calçadão da Rua João Pinto e arredores. Sujeito a alteração sem aviso prévio, conforme condições climáticas.

De 07/10/17 a 29/12/17

Ingresso: Gratuito.

Mais informações: (48) 3229-7087, 99105-2736 ou fabio@cdlflorianopolis.org.br.

Centro Histórico de Florianópolis
Rua João Pinto (calçadão) número 57
Website
Imagem não disponível

Brique Boulevard Canasvieiras


De 30/06/17 a 31/12/2017
Todos os fins de semana, Canasvieiras recebe a Feira de Artesanatos, Trocas e Antiguidades. Aproveite também para curtir as apresentações musicais todos os sábados e domingos, das 13h às 20h. A feira acontece em frente ao Hotel Boulevard.

De 30/06/17 a 31/12/17

Valor: gratuito.

Hotel Boulevard - Canasvieiras
R. Hipólito Gregório Pereira, 700 - Canasvieiras
Website

publicidade

publicidade
Opções de EVENTOS:
Opções de CINEMAS: