Guia Floripa - Dicas para aproveitar o centro de Floripa em segurança

Segunda-feira, 30/09/2019 às 23:00

centro-de-floripaFoto: Diego Bini

Floripa é o destino dos sonhos de pessoas de todo o país e também de fora dele. Seja para passar férias ou até mesmo morar, a capital catarinense conta com tudo de bom que uma metrópole deve contemplar, além de ter um alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) que a torna a capital brasileira com o maior índice de qualidade de vida.

A cidade de 500 mil habitantes conta com dezenas de praias paradisíacas, sendo a segunda capital com maior área de Mata Atlântica preservada. Agora quem passa por Floripa também não pode deixar de passar pelo centro da cidade

publicidade

Visitar o Mercado Público no centro histórico para um almoço ou happy hour é parada praticamente obrigatória para quem faz uma visita ao local.

O centro também conta com diversos bares e pubs com temas variados, dentre eles mexicanos, australianos e outros, além de vários pontos turísticos, contando com praças, museus e outras opções.

Mas para que sua experiência seja completa, vale ficar atento a algumas dicas para que você possa aproveitar cada momento com segurança.

 

Floripa é uma cidade segura

A boa notícia é que Florianópolis é uma cidade que se preocupa com a segurança. Em maio deste ano, o governo lançou um novo programa de segurança no município. As ações incluíram ampliações de câmeras de videomonitoramento com instalações de totens pela cidade, além de ampliação do efetivo da Guarda Municipal, dentre outras iniciativas.

 

Cuide dos aparelhos eletrônicos

O centro de Floripa é geralmente movimentado, principalmente na temporada de verão. Mas com tanto lugar legal para visitar, é inevitável querer registrar cada momento, não é mesmo? Sempre olhe ao redor antes de tirar o celular do bolso ou da bolsa.

Além disso, se possível, deixe seu celular no bolso da frente e no modo vibrador. E evite deixar ele à mostra em cima da mesa do bar ou restaurante. Aqui vale aquela máxima: quem não é visto não é desejado

Já para outros eletrônicos, como notebook, por exemplo, o ideal é que você guarde numa mochila para notebook. Além de proteger o aparelho, é muito mais difícil de você esquecer ou ele ser roubado.

 

Vá e volte com segurança

Nem é preciso dizer que bebida e direção não combinam. Mas se você está pela cidade a passeio, opte por se deslocar em aplicativos de transporte privado. Não esqueça de olhar a classificação do motorista no app, para evitar que a sua viagem se torne uma dor de cabeça.

 

Faça um roteiro e tenha uma companhia

Passear com alguma companhia é mais bacana e mais seguro. Fazer um roteiro dos locais que vai visitar é interessante para evitar que você vá a algum lugar que esteja fechado, perca a viagem e acabe ficando em algum lugar de pouca circulação de pessoas, o que não é legal.

Já se você passar por alguma situação que coloque a sua segurança em risco, procure imediatamente a guarda municipal ou a polícia militar (ligue no 190) para receber o auxílio imediato.

Tenha um ótimo passeio!

publicidade

publicidade

publicidade2

publicidade