Guia Floripa - Festa das Crianças organizada pelo SAMU de Palhoça.

Segunda-feira, 16/10/2017 às 18:21

O dia 12 de outubro, data em que se comemora o dia das crianças, foi mais do que especial para os pequenos palhocenses, em 2017. Isso aconteceu justamente por conta da festa que o Grêmio do SAMU de Palhoça organizou para que tal comemoração contemplasse a comunidade da região do Nova Palhoça, onde se localiza a sede do próprio SAMU. Inclusive, a festa aconteceu justamente nos arredores da sede. Fora uma quinta-feira em que a diversão recompensou todo o esforço dos organizadores.

front

Local onde o evento acontecera: na frente da sede do SAMU de Palhoça. 

Para que tudo desse certo, foi necessário muito empenho e solidariedade. Além dos apoiadores comerciantes da região, que doaram desde alimentos, até os brinquedos para as crianças, e mesmo uma bicicleta para que uma rifa fosse efetuada, os funcionários do grêmio local do SAMU também cederam o máximo de empenho possível. E tal empenho fora compartilhado, além de tudo, pelos familiares dos funcionários envolvidos na causa – estes que trabalharam voluntariamente para que o evento ocorresse plenamente bem.

 

panoramica

Crianças e familiares aproveitaram a festa. A garotada brincou bastante nos brinquedos lá montados. 

Brincadeiras não poderiam faltar: além do parque comunitário daquela localidade, que fora revitalizado voluntariamente pelos funcionários do SAMU, também tiveram atrações bastante divertidas – os tradicionais pula-pula e piscina de bolinhas garantiram com que a criançada se animasse ainda mais. O clima chuvoso não atrapalhou nem um pouco a diversão. E para que a brincadeira não parasse depois da festa, finalmente, brinquedos foram distribuídos paras as crianças presentes.

A diversão, além do mais, veio de uma maneira diferente, e bastante didática: alguns dos funcionários organizaram uma espécie aula muito especial sobre os procedimentos de primeiros-socorros. Os presentes observaram todo o processo atentamente. Uma maneira bastante bacana e didática de ensinar o processo de resgate em emergências.

aula

Uma lição muito especial: pequena aula organizada para que as crianças entendam o processo de resgate de emergência.

Também não poderiam faltar as guloseimas tão adoradas pela criançada: pipocas, refrigerantes, cachorros-quentes, balas e pirulitos foram distribuídos, e sorrisos doces apareciam nos rostos infantis. Além de tudo, os alimentos que sobraram ao final do evento serão distribuídos em instituições de caridade.

Aliás, os pais e filhos sorriam, sabendo que tudo aquilo que se passava fora feito com bastante carinho e determinação.

equipe

A equipe envolvida na organização do evento. 

O evento foi um sucesso, sem fins lucrativos, e sem ajuda estatal. Os envolvidos cativaram e foram cativados pelas pequenas e grandes almas, pelos pequenos e grandes sorrisos que aproveitaram a festa – talvez a primeira de muitas, um experimento social recompensador.

 

Texto e fotografias: Willian Schütz Santos.

willianschutz@hotmail.com

redação3guiafloripa@gmail.com

 

 

 

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade