A Cidade - Bairros da Região Central

Dicas de Turismo

  • Jurere Tradicional

    Jurerê

    A vista do pôr-do-sol no trapiche, no canto direito da praia, é uma das mais belas do Norte da Ilha.

    As...
    Leia Mais

  • Casa da Memória

    Casa da Memória

    A Casa da Memória de Florianópolis é um centro de documentação vinculado à Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes. Inaugurada em 30...
    Leia Mais

Guia Santa Catarina

Balneário Camboriu

Conheça Balneário Camboriú

Pertinho de Florianópolis está o badalado Balneário Camboriú, conhecido também por BC. Muita gente aproveita para passar o dia nas... Leia Mais

A região central de Florianópolis é o marco histórico, político, comercial e cultural da cidade. Principal e mais antigo núcleo de povoamento da Ilha de Santa Catarina, a região central é o ponto principal de toda a trama urbana.

Nela se encontram os prédios que abrigam os poderes Judiciário e Legislativo do Estado, a Prefeitura Municipal e dezenas de repartições públicas, escolas, bancos, empresas de produtos e serviços, o centro de convenções, a passarela do samba Nego Quirido, restaurantes, bares, lojas e três shoppings.

A Beira Mar Norte, principal via de trânsito ao longo da orla, é a avenida mais famosa e umas das mais bonitas de Florianópolis, ponto de lazer e diversão para moradores e turistas.

Além da diversidade do comércio e da fama da Avenida Beira Mar Norte, a região central guarda alguns dos principais atrativos históricos da cidade. Primeira ligação entre a Ilha e o Continente, a Ponte Hercílio Luz é o cartão-postal mais famoso. Outros pontos importantes são o Palácio Cruz e Sousa, o Museu Victor Meirelles, a Catedral Metropolitana, o Mercado Público e a famosa Praça XV.

publicidade

publicidade

publicidade