Guia Floripa > Coluna Guia Floripa

COLUNA GUIA FLORIPA
Diário virtual
As informações contidas nesta coluna são de responsabilidade dos
autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Guia Floripa.

 

Cinema para Criança

20/07/2007

 



Teatro Ademir Rosa lotado para o encerramento da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, realizada de 29 de junho a 15 de julho no Centro Integrado de Cultura - CIC.

 

Segundo os organizadores, eram quase mil pessoas presentes no teatro para a despedida da mostra, que acontece todos os anos e chegou à sexta edição em 2007.

A grande atração da noite era Hélio Ziskind, compositor das músicas do programa infantil Cocoricó, exibido pela TV Cultura. As crianças acompanhavam as músicas com palmas, danças e muita empolgação. Sucessos como Ratinho tomando banho foram acompanhados das vozes das crianças (e de muitos papais e mamães também) do começo ao fim.

Durante o encerramento foram apresentados também os curtas-metragens que resultaram das oficinas de animação, oferecidas a professores e crianças, e também foram anunciados os curtas que venceram a mostra competitiva deste ano. Matinta Pereira foi o melhor curta-metragem nacional e A História de Love foi escolhido melhor curta-metragem catarinense, recebendo com prêmio cinco rolos de negativo 35mm, revelação e primeira cópia para a produção de um outro filme. Os dois filmes foram escolhidos por um júri mirim.

 Matinta Pereira (RJ)
A História de Love (SC) 

Outra atividade muito legal da mostra foi a Barca do Livro, um cantinho especial de leitura cheio de livros para as crianças lerem e folhearem à vontade, durante todos os dias de realização do evento.


 Daise Ribeiro
daise@guiafloripa.com.br
Fotos:
Divulgação

 

Indique o Guia Floripa para um amigo Clique aqui e indique esta coluna para um amigo.



Copyright© 1996 - 2008 Guia Floripa
Todos os direitos reservados
Fale conosco