hv_468x60.gif
Guia Floripa > Coluna Guia Floripa

COLUNA GUIA FLORIPA
Diário virtual
As informações contidas nesta coluna são de responsabilidade dos
autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Guia Floripa.

 
Vamo pro Nação?
24/09/2007
 

A banda Balança Pema agita mais uma noite de projeto Nação Balanço, no Bra Drakkar

Antes mesmo de saber qual era a programação da quarta-feira (19/9), não tive qualquer esforço. Minha irmã, em férias aqui na Ilha, queria conhecer uma festa em que o som fosse efetivamente bom, as pessoas efetivamente interessantes e o ambiente, mais efetivamente do que nunca, autêntico e plural. "Vamo pro Nação?"

Energia, clima, vibe - chame do que quiser. Só sei que, mesmo antes de entrar no Nação Balanço, esse lance já te envolve completamente. O diálogo com a recepcionista, para apontar meu nome na lista de convidados, é entrecortado por versinhos desafinados de Balança Pema e algum requebrado. Entro sambando, como sempre - e inevitavelmente - entrei.

Desde a primeira vez que eu fui ao Nação, quando ainda acontecia em frente às dunas da Joaca, no De Raiz, muita coisa se transformou. O público está cada vez mais diversificado, o Drakkar tornou a festa mais "moderna", passaram por ela bandas e DJs das mais diversas vertentes - e virou sinônimo de pluralidade. Mas algumas coisas não mudam - e nem deveriam. O Nação Balanço já possui uma identidade sólida que lhe é intrínseca e se manifesta em nossos ouvidos, pés e quadris a cada música genialmente escolhida pelo DJ anfitrião Marcelo Pimenta.

Nessa última quarta, pra incrementar o sambalanço de toda semana, rolou mais uma edição do NB Experimental, que trouxe uma dupla de percussionistas de peso para acompanhar a samba-funk-set-list. De fato, os convidados Rafinha da Costa, do Grupo Gente da Terra, e Gerry, do Dazaranha, transformaram a festa em um espetáculo sinestésico de suíngue e confraternização - com direito a uma grande ciranda na pista de dança.

Saí do Drakkar concluindo aquilo que sempre soube: com tanta festa artificial por aí, o Nação Balanço é mesmo um achado. Minha irmã ficou satisfeita, e eu também, pra variar. Algumas coisas realmente não mudam.


 Gustavo Bonfiglioli
redacao@guiafloripa.com.br
Fotos: DJ Marcelo Pimenta.

 

Indique o Guia Floripa para um amigo Clique aqui e indique esta coluna para um amigo.



Guia Floripa - O Endereço de Florianópolis na Internet.
Principais páginas modificadas na útima semana: Cinema em Florianópolis, Aluguel Anual de Imóveis em Florianópolis, Passeios em Florianópolis, Bares e Casas Noturnas em Florianópolis, Cursos Permanentes em Florianópolis, Hotéis na Região Leste de Florianópolis, Festas em Florianópolis, Eventos em Florianópolis, Surfe em Florianópolis, Residenciais, Aparts e Flats em Florianópolis, Cestas de Café da Manhã em Florianópolis, Restaurantes em Florianópolis, Hospedagem no Campeche, Pousadas na Lagoa da Conceição, Gastronomia em Florianópolis, Escolas de Idiomas em Florianópolis, Fotografia e Filmagem em Florianópolis, Imóveis em Florianópolis, Imobiliárias em Florianópolis, Praias em Florianópolis.

Copyright© 1996 - 2012 Guia Floripa
Todos os direitos reservados
Fale conosco