Nadando na Praia Daniela

Por suas águas tranquilas e mornas, a praia Daniela é uma excelente opção para a prática do nado em águas abertas. Mas há que se ter cuidado, pois nadar no mar é muito diferente que nadar em piscina ou em rios e represas.

Por ser uma praia longa e sinuosa, há somente um ponto salva-vidas próximo ao canto direito da praia. Durante a temporada de verão é possível encontrar duplas de salva-vidas circulando pela praia. Durante o resto do ano, não há este serviço de vigilância e a atenção deve ser redobrada.

Por causa de correntes fortes que podem arrastar o nadador para o meio do canal, longe da praia, deve-se evitar o nado em dois pontos específicos e que costumam registrar a maior parte dos casos de afogamento, muitas vezes com vítimas fatiais: O trecho do Pontal da Daniela, na foz do Rio Ratones e na Ponta do Forte.

Vale lembrar também alguns cuidados básicos: Crianças não devem nadar sem a supervisão de adultos; Reconheça suas habilidades e seus limites no mar; Procure não ultrapassar profundidades superiores à cintura; Evite tomar banho em locais com correntes, obstáculos e nas proximidades de desembocaduras de rios e sobretudo nunca nade após ter ingerido bebidas alcoólicas.

Veja outras atividades em pontos turísticos da Praia Daniela.

publicidade

publicidade

publicidade