Carnaval em Florianópolis


Carnaval em Florianópolis


Depois das festas de fim de ano, cheia de champanhe e desejos de paz, começa a vontade de pular no colorido Carnaval, cheio de cerveja e desejos de folia. Como em todos os anos, o Guia Floripa prepara para você o roteiro mais completo das festividades do Carnaval em Florianópolis.

Nossa equipe está atenta e todo dia atualiza o Especial Carnaval em Florianópolis 2016 com todas as informações importantes e fresquinhas para deixar o seu Carnaval em Floripa ainda mais divertido e seguro!

Carnaval na Ilha da Magia!

A festa mais popular do Brasil assume várias formas na Capital Catarinense e oferece diversas opções para todos caírem na folia do jeito que quiserem. Antes mesmo de a festa começar oficialmente, os ensaios das escolas e dos blocos e as festas de Pré-carnaval, já tradicional como o Berbigão do Boca, esquentam e preparam o público para os festejos momescos.

Nos clubes da cidade, os foliões divertem-se com o mais autêntico Carnaval de Salão. As bandas tocam sambas-enredo, marchinhas e ritmos nordestinos como frevo e axé. O público costuma comparecer à festa fantasiado.

Os bairros são invadidos pelos blocos no Carnaval de Rua, que reúnem moradores e turistas numa grande festa, sem hora para acabar. Entre eles, o mais famoso é o desfile de Blocos de Sujos, em que os homens se vestem de mulher, as mulheres se vestem de homem e todos caem na folia no Centro da Capital. Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui são alguns dos bairros que têm tradição de Carnaval de Rua. Alguns grupos de Maracatu também se unem aos blocos e emanam as boas energias da música folclórica afro-brasileira.

Há também a opção de curtir o Carnaval na praia, à beira-mar, muitas vezes com bandas ou DJs.

Ainda existem várias festas e concentrações voltadas especialmente ao público LGBT, já que Florianópolis é considerada um dos principais destinos turísticos, principalmente nesta época do ano.

As casas noturnas e bares que oferecem programação noturna na cidade têm agenda especial para o Carnaval. Nem todas optam pelo repertório de samba, o que garante aos “ruins da cabeça ou doentes do pé” – como diria Dorival Caymmi – uma noite com programação alternativa.

A Passarela Nego Quirido ferve com o Desfile das Escolas de Samba. Este ano, as escolas do grupo especial são: Nação Guarani, Dascuia, Copa Lord, Protegidos da Princesa, Unidos da Coloninha e União da Ilha da Magia.

Aproveite as nossas dicas, escolha o seu destino e entregue-se ao espírito carnavalesco!


publicidade

publicidade