Bloco dos Sujos – Sou + Eu


Carnaval em Florianópolis


Os desfiles de Blocos de Sujos é tradição na tarde do sábado de Carnaval. Uma grande atração que reúne muita gente no centro da cidade. Não é obrigado a estar fantasiado de mulher, mas a maioria dos foliões são bem caprichosos. Há blocos inteiros de freiras, penélopes charmosas, médicas,domésticas…

É um dia de muita cor, maquiagem e fantasias para os machos da Ilha. Há também os que se vestem modestamente apenas com um vestido ou peruca. E ainda os ousados que vão de homem mesmo!

Antigamente, haviam vários blocos que se organizavam para desfilar no Bloco dos Sujos, mas atualmente, só sobrou um, o Sou+Eu. O resto do pessoal vai por conta própria e em grupos de amigos.

bloco-dos-sujos1

Como participar

Para participar da festa basta vestir-se de mulher, fantasiar-se com criatividade e levar a alegria para as ruas. Se desejar estar mais unido ao bloco, tem opção de comprar a camiseta do Bloco Sou+Eu. O abadá está a venda pelo site da Blueticket.

Destile: A partir das 12h do sábado, dia 10, os foliões começam o esquenta nas proximidades da Praça XV e por toda a cidade, dando inicio ao desfile e a festa a partir das 19h. Na concentração, quem adquirir o abadá, terá direito a bebida liberada, (vodka, cerveja, refrigerante e água) banheiro, segurança, aos shows das bandas Swing Maneiro e Amor a Arte, trio elétrico e batuqueiros em uma área reservada no estacionamento do TAC.

 

 


publicidade


publicidade

publicidade