Alimentação com orgânicos

Um prazer responsável, se nos alimentarmos bem podemos salvar o mundo.

Muito se ouve falar de alimentação com orgânicos, mas você sabe o que é um alimento orgânico? O alimento orgânico é aquele produzido por meio de técnicas em que não se utilizam agrotóxicos, adubos químicos sintetizados e espécies livres de transgenia.

Mas, muito mais do que isso, o alimento orgânico é aquele que busca o menor impacto possível no meio ambiente onde é produzido. Mas você pode estar pensando, eu até gostaria de me alimentar com orgânicos, mas é muito caro! Se você pensa desta forma, te fazemos um desafio, procure fazer uma pesquisa de preços comparando os preços entre orgânicos em mercados e em feiras especializadas, podemos garantir a você que muitos produtos estarão com o mesmo preço dos produtos produzidos com agrotóxicos ou até mesmo mais barato, como é o caso das frutas e verduras da época, mas caso você ainda não esteja convencido, continue essa leitura.

Pois bem, gostamos de ressaltar dois pontos importantíssimos para ajudar você. Em primeiro lugar, atente-se ao número de medicamentos que você tem utilizado nos últimos tempos, e faça a indagação: quando eu estiver em uma idade mais a frente, será que vou continuar consumindo essa quantia de medicamentos ou essa quantia deverá aumentar? Não se baseie em números de reportagens para responder, mas no número de medicamentos que as pessoas da sua família consomem. Lembre-se, a alimentação é seu primeiro remédio, então remedeie-se diariamente para que seu corpo não cobre daqui uns anos.

O outro ponto é o planeta, qual planeta você gostaria de deixar para os seus filhos, netos, bisnetos, tataranetos? O planeta que você vive ou aquele que seus avós viveram? Onde havia fartura de recursos naturais e alimentação saudável! Sim amigos, vocês podem preparar um planeta melhor para os seus descendentes, basta alimentar-se melhor.

Mas caso você ainda tenha dúvidas, apareça para bater um papo na Feira de Orgânicos Santa Bárbara, todas as terças-feiras no estacionamento das vans da Unisul Pedra Branca, das 7h às 13h.

Um abraço, amigo leitor!

Matéria escrita por Thiago Rios Pauli, Engenheiro Agrônomo e Agricultor, e Luana Isaura Kriger Pauli, Administradora de Empresas e Agricultora. Ambos proprietários da Orgânicos Santa Bárbara.

Redes sociais:
facebook.com/organicossantabarbara
instagram.com/organicossantabarbara

publicidade


publicidade

publicidade