Skate: Costeira

Pistas de Skate

Floripa é um destino que oferece boas opções para quem anda de skate. É claro que todo skatista sempre acha que poderiam existir mais pistas e locais destinados ao esporte. Mas o certo é que dá para dar boas voltas nas que já existem.

As pistas públicas da cidade são as seguintes:

Pista do Estreito

Fica bem ao lado do estádio Orlando Scarpelli, do Figueirense. É uma área de street que possui banco, quarter-pipe com duas alturas, rampa reta e funbox com corrimão. É preciso tomar cuidado pois existem alguns buracos no concreto.

Pista da Costeira

Esta é uma skatepark bem nova, provavelmente a melhor pista pública da cidade. Fica localizada no bairro Costeira do Pirajubaé, a região também é conhecida por ser a Beira-Mar sul de Floripa. Nos fins de semana o lugar fica bastante movimentado, pois além da skatepark existe parquinho e quadras de esporte. Os obstáculos do lugar são um banks, rampas retas, escadas, minirrampa, funbox, savana e quarter-pipe.

Pista da Beira-mar

A pista da Beira-Mar Norte está localizada bem na frente do Shopping Iguatemi. Apesar ser uma boa pista e de estar em um dos bairros mais povoados de Floripa não tem tanto movimento, mesmo nos fins de semana. Lá existe uma boa minirrampa e também uma área de street.

Pista do Jardim Atlântico

Localizada na parte continental de Floripa, a skatepark do jardim Atlântico também é uma opção para dar boas voltas. A transição da minirrampa não é muito boa, por isso é preciso cuidado antes do drop. A área de street é boa, permitindo várias manobras.

Minirrampa de Coqueiros

Atrás do posto de polícia de Coqueiros, também no continente, existe uma pista de concreto em más condições. Trata-se de uma minirrampa, que também pode ser considerado um mini half-pipe devido a sua forte transição. De qualquer forma quase nunca é utilizada pois está cheia de buracos e sem um coping. Além disso o flat é curto demais.

Floripa também tem algumas pistas particulares. Uma delas é um verdadeiro clássico que, infelizmente, está abandonada e em más condições. Trata-se do Snake-run do Clube 12 de Agosto de Jurerê. Construído ainda na década de 70, também possui um half-pipe no fim da ladeira. É um pico radical e que deveria ser reativado!

A pousada Hi Adventure, localizada no Rio Tavares, possui um ótimo banks, mas que é de uso exclusivo dos hóspedes. No bairro Rio Tavares também existem duas pistas particulares, um half-pipe de madeira e um bowl com três profundidades.

Para finalizar, é preciso mencionar a pista pública localizada na Av. Beira-mar de São José, município da grande Florianópolis. É a mais ampla pista da região. Possui duas minirrampas, além de uma grande área de street.

Para saber mais sobre as rampas e pistas de skate, visite o site Skate Parks do Brasil

    publicidade
  • Veja também:



publicidade

publicidade