Slackline Floripa

Slackline

Quem passeia por Florianópolis já deve ter encontrado, nas praças, praias ou costões da Ilha gente de todas as idades equilibrando-se sobre uma fita flexível.  São os amantes do Slackline,  um esporte de equilíbrio praticado sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, esticada entre dois pontos fixos, geralmente a baixa altura.

A prática teve sua origem na Califórnia, no Vale do Yosemite, em meados da década de 1980, quando, nas horas vagas,  escaladores utilizavam suas fitas de escalada para exercitar o equilíbrio. Não se sabe exatamente quando o esporte chegou por aqui, mas virou febre virou febre a partir de 2010.

Em Floripa, por causa da areia fofa, é muito comum encontrar praticantes nas praias Mole, Campeche – na altura do Riozinho, e Jurerê Internacional. Na região central, por causa dos espaços gramados e arborizados, sempre há alguém praticando, principalmente na Av. Beira-Mar Norte, na altura no trapiche, ou nos diversos parques da cidade como o Parque da Luz, na cabeceira insular da ponte Hercílio Luz, no Parque da Universidade Federal e no Parque de Coqueiros.

Modalidades

Soulline: É a modalidade mais comum, pois é nela que tudo começa e onde são aprendidos os primeiros passos na fita. 

Trickline :  Geralmente praticado a partir de 60cm de altura, o trickline permite a realização de manobras de saltos e equilíbrio extremo, exigindo do praticante bastante preparo físico e treino.

Longline:  O longline é a pratica do slackline em fitas com comprimento a partir de 20 metros.

Highline: O Highline é praticado em alturas superiores a 5 metros.

Waterline: O waterline é a pratica do slackline sobre a água. Seja em piscinas, rios ou praias esta é a modalidade mais refrescante e descontraída.

 

    publicidade
  • Veja também:



publicidade

publicidade