Surf - Galheta

Surf

Florianópolis é um dos locais mais privilegiados à prática do surf, pois recebe ondas dos dois principais quadrantes, que é sul e leste. Por isso, é possível surfar todos os dias, obtendo ondas de 3 a 5 pés (um metro a um metro e meio), independente da estação do momento. Além disso, nos melhores dias a Ilha de Santa Catarina quebra ondas de até 10 pés em determinadas praias. Mas o mar de Floripa não está só para os “experts”. As praias da Barra da Lagoa, InglesesArmação em dias de ondulação de leste e vento sul são ideais para quem está iniciando.

A palavra surf pode ser encontrada como sendo arrebentação das ondas, espuma ou som das ondas de arrebentação, ressaca. Mais do que isso, entretanto, o surf é um vício, uma terapia do corpo e da mente que faz com que muitos “amantes das ondas” acordem bem cedo pelo simples prazer de cair no mar.

Repleto de gírias, modismos e neologismos, o surf há muitos anos deixou de ser uma simples forma de lazer para se tornar uma mania nacional. O surf inventa estilos, difunde conceitos e lança moda. Foi a partir dele, por exemplo, que surgiram gírias tão conhecidas como crowdpoint azarar. Até mesmo esportes tão expressivos como o windsurf, o skate e o sandboard (surf nas dunas), surgiram a partir do surf.

 

publicidade

* carregando... *

publicidade

* Carregando... *