Gotinhas de Jaraguá do Sul para Sinusite e Rinite (representante da dona Janete para São José SC e Florianopolis

GOTINHAS DE JARAGUÁ DO SUL SC PARA SINUSITE E RINITE – APLICAÇÃO EM SÃO JOSÉ SC E FLORIANÓPOLIS – REPRESENTANTE DA DONA JANETE PARA A REGIÃO

Representante da dona Janete das legítimas Gotinhas de Jaraguá do Sul para São José SC e região metropolitana de Florianópolis.

Remédio natural, as Gotinhas de Jaraguá do Sul são indicadas para crises de sinusite, rinite, asma e bronquite, tratamento aplicado pelo falecido sr. Ernesto (Zé Gotinha), hoje quem faz esse serviço é a dona Janete de Jaraguá do Sul SC,

SINUSITE E RINITE – GOTINHAS DE DE JARAGUÁ DO SUL SC – TRATAMENTO NATURAL COM AS GOTAS MEDICINAIS – APLICAÇÃO EM SÃO JOSÉ (SC)

GOTINHAS PARA SINUSITE, RINITE, ASMA E BRONQUITE. GOTAS MEDICINAIS. TRATAMENTO DE SINUSITE E RINITE EM SÃO JOSÉ SC, REGIÃO DE FLORIANÓPOLIS (48) 3094-5746

PARA AGENDAMENTO E INFORMAÇÕES, LIGUE PARA:
(48) 3094-5746 (Fixo)
(48) 99131-9240 (Vivo e Whatsapp)
(48) 99678-7801 (Tim)

A sinusite é uma inflamação da mucosa dos seios da face podendo atingir também a mucosa nasal, dessa forma trata-se da rinossinusite.
Pode ser ocasionada por infecção, gripe ou resfriado, quadro alérgico ou qualquer fator que atrapalhe a drenagem da secreção dos seios da face. Apresenta como principais sintomas a obstrução e o gotejamento nasal, dor facial e dor de cabeça.
A utilização das gotinhas em sinusite e rinite é constantemente empregada. O medicamento é formulado a base de substâncias naturais que normalmente provocam os sintomas apresentados em sinusite e rinite de forma a estimular o próprio organismo a reagir contra a inflamação. Portanto, esse medicamento foi desenvolvido para tratamento natural dessas doenças.Medicamento em forma de gotas utilizado para tratamento de sinusite e rinite. Tem efeito instantâneo.

INDICAÇÕES:
– Estimula a expectoração;
– Combate as infecções nasais;
– Previne e trata sinusite e rinite;
– Trata dor facial e dor de cabeça ocasionada por esses males;
– Pode ser utilizado para tratamento de gripe e resfriados.

gotinhas-em-sao-jose-sc-para-crises-dores de cabeça-coriza-inflamacao-dificuldade-de-respirar-sinusite-rinite-sinusite-rinite-tratamento-natural

Gotas para Sinusite e Rinite de Jaraguá do Sul – Tratamento Natural com as Gotinhas Medicinais – Aplicação em São José SC Florianópolis Palhoça Biguaçu

Dé Schmitz – Terapeuta Holística – Sinusite e Rinite – Tratamento Natural com as Gotinhas Medicinais – Aplicação em São José SC Florianópolis Palhoça Biguaçu – Representante da dona Janete das Gotinhas de Jaraguá do Sul SC.

PARA AGENDAMENTO E INFORMAÇÕES, LIGUE PARA:
(48) 3094-5746 (Fixo)
(48) 99131-9240 (Vivo e Whatsapp)
(48) 99678-7801 (Tim)

ENDEREÇO:
Em São José SC, na Rua Arnaldo Bonchewitz, 29 – pertinho do Centro Histórico e da loja da Moto Panther

GOTINHAS DE JARAGUÁ DO SUL PARA SINUSITE, RINITE

GOTINHAS MEDICINAIS PARA SINUSITE, RINITE, ASMA E BRONQUITE – TRATAMENTO NATURAL FITOTERAPIA
APLICAÇÃO EM SÃO JOSÉ SC E REGIÃO METROPOLITANA DE FLORIANÓPOLIS

CONTATO: (48) 3094-5746 – WHATSAPP (48) 99131-9240 – TIM (48) 99678-7801

Se você está em busca de um medicamento natural para tratar sinusite e rinite e evitar o tratamento com antibióticos, conheça as gotinhas medicianais para Sinusite e Rinite,
Produto natual, essas gotas trazem excelente resultado, tratando e prevenindo as causas, os sinais e os sintomas dessas doenças, estimulando o próprio organismo a expelir inflamações e secreções, além de criar resistência contra essas infecções.

Esse tratamento fitoterápico para Sinusite e Rinite é feito há mais de 40 anos.

INDICAÇÕES:

– Estimula a drenagem de secreções das mucosas nasais e dos seios da face;

– Combate as infecções nasais;

– Previne e trata sinusite e rinite;

– Trata dor facial e dor de cabeça ocasionada por esses males;

– Pode ser utilizado para tratamento de gripe e resfriados.

…….

SINUSITE

Sinusite é a inflamação da mucosa que reveste os seios da face. É uma doença que ocorre com frequência e pode ser classificada em aguda, quando rapidamente provoca sintomas, ou crônica, quando as crises vão e voltam.
Muita gente tem sinusite sem saber, porque desconhece seus múltiplos e diferentes sintomas. Na verdade, a sinusite nem sempre provoca a clássica dor de cabeça. É comum vir acompanhada por tosse intensa, por exemplo. Quase sempre a sinusite aparece depois de um resfriado. Se os indivíduos resfriados fossem submetidos a uma tomografia computadorizada, 90% apresentariam alterações nos seios da face, mas apenas 10% evoluiriam para sinusite.
Observação importante: quando o resfriado, que é uma infecção viral, não passar em cinco ou seis dias, é bom procurar atendimento médico. Dependendo do estado imunológico do paciente, o quadro pode ser grave, porque existem sinusites que afetam as regiões orbitária e intracraniana.

PRINCIPAIS SINTOMAS

Quais os sintomas mais frequentes da sinusite além da dor de cabeça que pode não se manifestar em todos os casos da doença?
A dor de cabeça surge na sinusite aguda. Em geral, o indivíduo apresenta além da dor na área do seio da face comprometido, obstrução nasal com presença de catarro purulento e sanguinolento, que incomoda bastante ao respirar, mal-estar e febre.

Existe uma dor de cabeça típica da sinusite?
É uma dor aguda, por vezes lancinante, porque a secreção fica retida num dos seios da face ou em todos eles.

TIPOS DE SINUSITE

Que tipos de sinusite existem?
De acordo com a região dos seios em que se manifesta, pode-se classificar a sinusite em maxilar (maçãs do rosto), etmoidal (entre o globo ocular e o nariz), frontal (testa) e esfenoidal. A sinusite esfeinodal provoca dor na lateral ou no vértice da cabeça ou, às vezes, na altura do dente canino. Há pouco, uma senhora que se queixava de dor no dente canino, me procurou depois de consultar vários dentistas e tentar diversos tratamentos. Tudo em vão, porque se tratava de um caso típico de sinusite esfeinodal com comprometimento do seio esfeinodal direito, patologia que exige cuidados específicos.

DIAGNÓSTICO

Quais os achados relevantes para o diagnóstico da sinusite?
O diagnóstico é sempre diferencial. Parte-se da história clínica do paciente. Na fase aguda, a pessoa costuma dizer que tudo começou com um resfriado. Esse é um dado importante: geralmente um resfriado precede a sinusite. Para se ter uma ideia, o termo correto deveria ser rinossinusite, porque existe sempre uma rinite (inflamação das mucosas nasais) associada à sinusite (inflamação dos seios da face).

SEIOS DA FACE

Em linhas gerais, o que são os seios da face?
Os seios da face são cavidades aeradas no interior dos ossos que se localizam ao lado do nariz ou nas maçãs do rosto. Entre suas funções destacam-se a fonatória, a de armazenamento de ar e a influência na evolução do tamanho do crânio. Os grandes cantores têm seios da face bastante desenvolvidos nos quais concentram grande quantidade de ar. Os seios da face subdividem-se em anteriores e posteriores. Alguns indivíduos apresentam aplasia ou hipoplasia do seio frontal, isto é, não têm esse seio ou ele é muito menor do que o do lado oposto. Embora mais raro, isso também pode ocorrer com os seios maxilares. As cavidades dos seios da face são revestidas por uma mucosa semelhante à mucosa do nariz. Essa mucosa é coberta por cílios dotados de movimentos vibráteis que conduzem o material estranho para a parte posterior de nariz para que seja eliminado com as secreções. A ausência desses cílios e o comprometimento crônico de todas as cavidades são características de certas doenças graves, como determinadas patologias pulmonares e a Síndrome de Cartagena, cujos portadores, curiosamente, possuem o coração do lado direito do tórax.

TOSSE E SINUSITE

Por que a sinusite provoca tosse?
Tosse pode ser o primeiro sintoma da sinusite. Na infância, é o principal elemento para um diagnóstico preciso. Praticamente 100% das crianças que tossem, são tratadas com xaropinho e não melhoram, têm sinusite. O sintoma aparece mais quando estão deitadas. As secreções caem na faringe e provocam uma reação no centro da tosse com a finalidade de eliminar o corpo estranho. Nesses casos, a tosse é quase sempre seca, irritativa. A criança dorme mal, tem sono agitado e tosse por muito tempo. Apesar de ser mais noturna, não é raro manifestar-se pela manhã, ao levantar. Nos adultos, a tosse também é sintoma importante como indício de diversas patologias respiratórias e do refluxo gástrico, muitas vezes tratado como infecção das vias aéreas, quando um antiácido ou um antirrefluxo resolveria esse problema que também pode manifestar-se nas crianças. Como o refluxo acontece mais quando a pessoa está deitada, especialmente se comeu antes de dormir, recomenda-se que durma em decúbito mais elevado, ponha um tijolinho no pé da cama ou use um travesseiro mais alto.

SINUSITE CRÔNICA e SINUSITE FÚNGICA

Como distinguir os casos de sinusite crônica?
A sinusite pode ser crônica. Nesse caso, os sintomas são permanentes. A pessoa tem obstrução nasal, catarro amarelo-esverdeado e sanguinolento e dificuldade para eliminar secreção. A dor de cabeça só aparece nos processos sub-agudos. Pode, também, ser crônica recorrente, isto é, quando em média ocorrem quatro crises anuais, com intervalos nos quais a doença não se manifesta. Existe, ainda, a sinusite crônica complicada com comprometimento orbitário e intracraniano. Atualmente, atenção especial está voltada para a sinusite fúngica. Fungos podem alojar-se na cavidade nasal, formando uma bola que, além de sinusite, pode trazer sérias complicações. Recentemente, no Hospital Sírio-Libanês foi internado, com quadro de derrame cerebral, um paciente com sinusite etmoidal complicada por embolia micótica. Retirada a bola fúngica, que invadia os seios etmoidal e esfenoidal, sua recuperação foi perfeita.

RECOMENDAÇÕES

Como orientar quem tem episódios frequentes de sinusite?
A sinusite é a doença crônica de maior incidência nos Estados Unidos. Estudos realizados na Clínica Mayo de Rochester comparando dois grupos de pacientes, um constituído por indivíduos saudáveis e outro por portadores de sinusite crônica, demonstraram presença de fungo em 97% dos portadores. Assim, se o paciente tiver sinusite que não melhora com os tratamentos convencionais, deve procurar um otorrino para fazer avaliação imunológica e pesquisar a presença de fungos. Ainda não existem antifúngicos de ação local. Por isso, é recomendável tomar, por via oral, um antifúngico associado a corticoides ou submeter-se ao tratamento cirúrgico.

AR CONDICIONADO E DISSEMINAÇÃO DE FUNGOS

Qual a influência do ar condicionado nos casos de sinusite?
Atualmente, aumentou a exigência para limpeza dos sistemas de ar condicionado para evitar a disseminação de fungos e bactérias nos ambientes em que estão instalados. O interessante é que, mesmo nos países mais civilizados do mundo, o acelerado crescimento de casos de rinite alérgica não encontra explicação satisfatória. Buscam-se respostas na predisposição individual para a doença, no sistema nervoso neurovegetativo (tese defendida pelos alemães) e nos efeitos do ar condicionado sobre o organismo.

…….

Sinusite – O que é, causas, sintomas

O que é sinusite?
Sinusite significa que os seios da face (seios paranasais) estão infectados ou inflamados. Os seios paranasais são cavidades de ar que se desenvolvem nos ossos da face e se abrem dentro do nariz. Tais cavidades servem para a troca livre de ar e muco, e cada qual junta-se com as passagens nasais com um membrana mucosa envoltória. Desta forma, qualquer coisa que cause o inchaço dentro do nariz, como reação alérgica, infecção, etc, pode afetar os seios paranasais. O ar aprisionado dentro do seio paranasal bloqueado, juntamente com pus e outras secreções, pode causar pressão na parede dessas cavidades.
O resultado algumas vezes é dor intensa. De forma simular, quando o ar é impedido de entrar nos seios paranasais por causa de membrana inchada, o vácuo criado também pode causar dor. A sinusite geralmente é dividida em aguda, que dura 4 semanas ou menos, subaguda, que dura entre 4 e 8 semanas, crônica, que dura mais de 8 semanas e pode perdurar por meses ou até anos, e recorrente, que são vários ataques de sinusite aguda durante um ano.

Algumas causas da sinusite aguda
A maioria dos casos de sinusite aguda começa com um resfriado comum, o qual é causado por vírus. Esses resfriados não causam os sintomas da sinusite, porém podem inflamar os seios paranasais. Tanto o resfriado como a inflamação dos seios paranasais geralmente desaparecem sem tratamento em 2 semanas. Isso pode explicar porque ter resfriado aumenta a probabilidade de desenvolver sinusite.
Por exemplo, seu nariz reage à invasão de vírus que causam infecções, como gripes e resfriados, produzindo muco e enviando células sanguíneas brancas para o revestimento do nariz, o que congestiona e incha as passagens nasais. Quando esse inchaço envolve as membranas mucosas dos seios paranasais, ar e muco são presos, o que dá condições boas para multiplicação de bactérias. A maioria das pessoas saudáveis hospeda bactérias, como aStreptococcus pneumoniae e Haemophilus influenzae, no trato respiratório superior sem acarretar problemas até que as defesas do corpo fiquem fracas, ou os seios paranasais fiquem bloqueados por resfriado ou outra infecção viral. Quando isso ocorre, a bactéria que vive no nariz ou garganta sem causar problemas pode se multiplicar e invadir os seios paranasais causando sinusite aguda.

Algumas vezes infecções por fungos podem causar sinusite aguda. Embora fungos sejam abundantes no ambiente, geralmente são inofensivos a pessoas saudáveis porque o corpo humano tem resistência natural a eles. Porém, alguns fungos podem causar doenças sérias em pessoas cujo sistema imunológico não esteja funcionando bem. Algumas pessoas com sinusite por fungo têm reação alérgica a fungos.

Inflamação crônica das passagens nasais também pode ocasionar sinusite. Se a pessoa tem rinite alérgica pode desenvolver episódios de sinusite aguda. Rinite vasomotora, causada pela umidade, ar frio, álcool, perfumes e outras condições ambientais, também pode ser complicada pela sinusite.

A sinusite aguda é bem mais comum em algumas pessoas. Por exemplo, sinusite ocorre mais freqüentemente em pessoas que têm o sistema imunológico enfraquecido e aquelas com anormalidade na secreção ou movimentação do muco (como as que têm fibrose cística).

Causas da sinusite crônica:
Pode ser difícil determinar as causas da sinusite crônica, a qual é uma doença inflamatória que geralmente ocorre em pessoas com asma. Pessoas com alergia a alérgenos presentes no ar, como poeira, mofo e pólen, podem desenvolver sinusite crônica. Reação alérgica a certos fungos pode ser responsável por alguns casos de sinusite crônica. Pessoas com susceptibilidade a sinusite crônica podem ser afetada por clima úmido e poluentes no ar. Se a pessoa tem doença ou anormalidade no sistema imunológico, pode desenvolver sinusite crônica com episódios freqüentes de sinusite aguda devido às infecções.

Sintomas da sinusite:

A localização da dor depende de qual seio foi afetado:

* Dor de cabeça quando acorda de manhã é típica de sinusite.
* Dor quando a parte frontal da face, acima dos seios paranasais, é tocada pode significar que os seios paranasais frontais estão inflamados.
* Infecção nos seio maxilar pode ocasionar dor na mandíbula superior e dente.
* Sinusite etmoidal é perto dos dutos lacrimais na canto dos olhos. Desta forma, a inflamação dessas cavidades geralmente causa inchaço das pálpebras e tecidos ao redor dos olhos, assim como dor entre os olhos. Inflamação etmoidal também pode causar áreas sensíveis ao toque nos lados do nariz, perda de olfato e nariz entupido.
* Sinusite esfenoidal pode causar dor no ouvido, pescoço e dor profunda no topo da cabeça.
Entretanto, muitas pessoas com sinusite têm dor em vários locais e seus sintomas não determinam claramente qual seio está inflamado.

Outros sintomas de sinusite podem incluir:
* Febre.
* Fraqueza.
* Cansaço.
* Tosse.
* Rinite ou congestão nasal.

Adicionalmente, a drenagem do muco pode causar ferida na garganta e também irritar as membranas que revestem a laringe. Entretanto, nem todos com esses sintomas têm sinusite.
Em raras ocasiões a sinusite aguda pode resultar em infecção cerebral ou outras complicações sérias.

…..

A Sinusite: quais são as principais causas, sintomas e como é o tratamento

A sinusite, também chamada pelos médicos de rinossinusite, é um processo inflamatório que atinge a mucosa do nariz e os seios da face. Apesar de ser bastante frequente entre a população, a doença é mais comum durante o inverno, época em que predomina o clima seco e frio, e pode ser pior nas crianças.
Vírus e bactérias podem causar sinusite

A rinossinusite pode ser causada por diversos fatores. “Pode ter causas alérgicas, virais, bacterianas ou fúngicas. Esses fatores provocam uma reação da mucosa nasal, levando a um edema e à obstrução dos orifícios que drenam as secreções naturalmente para dentro do nariz, acumulando essas secreções e gerando infecção local”, afirma a otorrinolaringologista Luísi Rabaioli.
O contato com a poeira e produtos químicos e até mesmo mudanças de tempo podem funcionar como fatores que desencadeiam a sinusite. Outros fatores de risco são alergias, tabagismo, baixa imunidade, mudanças frequentes de pressão atmosférica e alterações anatômicas, como desvio de septo.
Sinusite provoca dor na cabeça e tosse

A rinossinusite pode ser aguda ou crônica, mas os dois tipos têm sintomas semelhantes. A diferença entre eles é a duração das crises. “Os sintomas do quadro agudo costumam durar pelo menos 10 dias e, na forma crônica, as queixas são mais intensas e duradouras, presentes por mais de três meses”, distingue a médica.
Os sintomas da sinusite envolvem, principalmente, obstrução e secreção nasal, tosse e sensação de pressão e peso na cabeça. Segundo a especialista, os pacientes com o problema também podem ter febre, redução do olfato, abafamento da audição, dor no ouvido e no maxilar superior e cansaço.
Tosse da sinusite pode piorar à noite

Nos casos crônicos, a tosse tende a piorar durante a manhã e a noite, mas se agrava principalmente quando o paciente se deita. Estes quadros da infecção são mais incomuns e estão muitas vezes associados a outros problemas de saúde, como rinite, asma e outras doenças alérgicas.
O diagnóstico da sinusite é feito por meio de consulta com um especialista e de exames. “Durante o exame físico, o otorrinolaringologista encontra alterações e evidências para o diagnóstico. O uso de radiografias ou tomografias não deve ser feito de rotina, mas pode ajudar o médico nos casos de recidivas ou complicações”, afirma Luísi.
Diagnóstico precoce aumenta chances de cura da sinusite

Quanto antes o diagnóstico for feito, melhor será para o paciente. “A rinossinusite tem cura! O tratamento quase sempre é clínico e nem sempre antibióticos são necessários. Podemos utilizar sprays nasais e medicações por via oral, nunca esquecendo da lavagem nasal com soro fisiológico”, diz a otorrinolaringologista.
Entre os medicamentos indicados estão corticosteroides e descongestionantes nasais. A sinusite aguda não costuma deixar sequelas, de acordo com a profissional, mas quadros graves ou casos em que o tratamento clínico não é suficiente podem precisar de cirurgia. O procedimento é realizado por dentro do nariz, sem cortes externos, melhorando a passagem do ar pelos seios da face

A sinusite é a inflamação da mucosa que cobre os seios perinasais (maxilares, etmoidais, esfenoidais e frontais) associada a um processo infeccioso da mucosa do nariz, normalmente causado por vírus ou bactérias.
O fator mais importante para o seu aparecimento é o bloqueio dos condutos de drenagem dos seios perinasais, explica Miguel Castro, otorrinolaringologista no Hospital Lusíadas Faro.

……………….

O que é a sinusite e como se trata?

Ter dificuldade em respirar, sentir dor facial que costuma aumentar com o esforço e tosse noturna são alguns dos sintomas da sinusite.
Saiba mais sobre esta inflamação.

O que é?
A sinusite é a inflamação da mucosa que cobre os seios perinasais (maxilares, etmoidais,esfenoidais e frontais) associada a um processo infeccioso da mucosa do nariz, normalmente causado por vírus ou bactérias.
O fator mais importante para o seu aparecimento é o bloqueio dos condutos de drenagem dos seios perinasais.

A sinusite pode ser:
– Aguda – se o tempo de evolução for inferior a 3 semanas;
– Subaguda – quando os sintomas persistem entre as 3 semanas e os 3 meses;
– Crónica – se os sintomas durarem mais de 3 meses.

Em geral é uma doença benigna, mas podem por vezes aparecer complicações.

Sintomas mais frequentes da sinusite aguda

Os sintomas aparecem geralmente após uma constipação que não melhora, e que se agrava após 5 a 7 dias. São eles:
– Congestão ou obstrução nasal que impede a normal respiração pelo nariz;
– Rinorreia (corrimento nasal) que é espesso e pode vir a ser amarelo ou esverdeado;
– Cefaleia e dor facial que costuma aumentar com o esforço ou ao inclinarmo-nos; a dor na face é em redor dos olhos ou ao nível da arcada dentária superior;
– Frequentemente poderá aparecer uma diminuição do olfato, tosse (especialmente noturna), mau hálito e até febre.

Tipos

As formas clínicas dependem também dos seios especialmente afetados. Nesse sentido, podem ser:

Sinusite maxilar
A sinusite maxilar caracteriza-se pela dor suborbitária que irradia a maxilar e órbita com dor à pressão do seio maxilar;
Sinusite etmoidal
A sinusite etmoidal associa-se normalmente à maxilar e que cursa com dor na raiz nasal e ângulo interno da órbita;
Sinusite frontal
Cursa com cefaleia supraorbitária frequentemente pulsátil;
Sinusite esfenoidal com cefaleia
Menos típica, às vezes referida na parte posterior da cabeça.
Diagnóstico
O diagnóstico faz-se através da história clínica e pelos sintomas, juntamente com a observação das fossas nasais e faringe. Só se houver dúvidas diagnósticas pode ser necessária a realização de uma radiografia dos seios perinasais.

Tratamento
O tratamento da rinossinusite aguda faz-se com antibiótico, ao qual podemos adicionar lavagens nasais, analgésicos, mucolíticos e descongestionantes nasais no intuito de eliminar as secreções e melhorar a drenagem do muco dos seios.

………………..

Sinusite – O que é, causas, sintomas

O que é sinusite?

Sinusite significa que os seios da face (seios paranasais) estão infectados ou inflamados. Os seios paranasais são cavidades de ar que se desenvolvem nos ossos da face e se abrem dentro do nariz. Tais cavidades servem para a troca livre de ar e muco, e cada qual junta-se com as passagens nasais com um membrana mucosa envoltória. Desta forma, qualquer coisa que cause o inchaço dentro do nariz, como reação alérgica, infecção, etc, pode afetar os seios paranasais. O ar aprisionado dentro do seio paranasal bloqueado, juntamente com pus e outras secreções, pode causar pressão na parede dessas cavidades.

O resultado algumas vezes é dor intensa. De forma simular, quando o ar é impedido de entrar nos seios paranasais por causa de membrana inchada, o vácuo criado também pode causar dor. A sinusite geralmente é dividida em aguda, que dura 4 semanas ou menos, subaguda, que dura entre 4 e 8 semanas, crônica, que dura mais de 8 semanas e pode perdurar por meses ou até anos, e recorrente, que são vários ataques de sinusite aguda durante um ano.

Algumas causas da sinusite aguda

A maioria dos casos de sinusite aguda começa com um resfriado comum, o qual é causado por vírus. Esses resfriados não causam os sintomas da sinusite, porém podem inflamar os seios paranasais. Tanto o resfriado como a inflamação dos seios paranasais geralmente desaparecem sem tratamento em 2 semanas. Isso pode explicar porque ter resfriado aumenta a probabilidade de desenvolver sinusite.

Por exemplo, seu nariz reage à invasão de vírus que causam infecções, como gripes e resfriados, produzindo muco e enviando células sanguíneas brancas para o revestimento do nariz, o que congestiona e incha as passagens nasais. Quando esse inchaço envolve as membranas mucosas dos seios paranasais, ar e muco são presos, o que dá condições boas para multiplicação de bactérias. A maioria das pessoas saudáveis hospeda bactérias, como a Streptococcus pneumoniae e Haemophilus influenzae, no trato respiratório superior sem acarretar problemas até que as defesas do corpo fiquem fracas, ou os seios paranasais fiquem bloqueados por resfriado ou outra infecção viral. Quando isso ocorre, a bactéria que vive no nariz ou garganta sem causar problemas pode se multiplicar e invadir os seios paranasais causando sinusite aguda.

Algumas vezes infecções por fungos podem causar sinusite aguda. Embora fungos sejam abundantes no ambiente, geralmente são inofensivos a pessoas saudáveis porque o corpo humano tem resistência natural a eles. Porém, alguns fungos podem causar doenças sérias em pessoas cujo sistema imunológico não esteja funcionando bem. Algumas pessoas com sinusite por fungo têm reação alérgica a fungos.

Inflamação crônica das passagens nasais também pode ocasionar sinusite. Se a pessoa tem rinite alérgica pode desenvolver episódios de sinusite aguda. Rinite vasomotora, causada pela umidade, ar frio, álcool, perfumes e outras condições ambientais, também pode ser complicada pela sinusite.

A sinusite aguda é bem mais comum em algumas pessoas. Por exemplo, sinusite ocorre mais freqüentemente em pessoas que têm o sistema imunológico enfraquecido e aquelas com anormalidade na secreção ou movimentação do muco (como as que têm fibrose cística).

Causas da sinusite crônica

Pode ser difícil determinar as causas da sinusite crônica, a qual é uma doença inflamatória que geralmente ocorre em pessoas com asma. Pessoas com alergia a alérgenos presentes no ar, como poeira, mofo e pólen, podem desenvolver sinusite crônica. Reação alérgica a certos fungos pode ser responsável por alguns casos de sinusite crônica. Pessoas com susceptibilidade a sinusite crônica podem ser afetada por clima úmido e poluentes no ar. Se a pessoa tem doença ou anormalidade no sistema imunológico, pode desenvolver sinusite crônica com episódios freqüentes de sinusite aguda devido às infecções.

Sintomas da sinusite
A localização da dor depende de qual seio foi afetado:
* Dor de cabeça quando acorda de manhã é típica de sinusite.
* Dor quando a parte frontal da face, acima dos seios paranasais, é tocada pode significar que os seios paranasais frontais estão inflamados.
* Infecção nos seio maxilar pode ocasionar dor na mandíbula superior e dente.
* Sinusite etmoidal é perto dos dutos lacrimais na canto dos olhos. Desta forma, a inflamação dessas cavidades geralmente causa inchaço das pálpebras e tecidos ao redor dos olhos, assim como dor entre os olhos. Inflamação etmoidal também pode causar áreas sensíveis ao toque nos lados do nariz, perda de olfato e nariz entupido.
* Sinusite esfenoidal pode causar dor no ouvido, pescoço e dor profunda no topo da cabeça.
Entretanto, muitas pessoas com sinusite têm dor em vários locais e seus sintomas não determinam claramente qual seio está inflamado.

Outros sintomas de sinusite podem incluir:
* Febre.
* Fraqueza.
* Cansaço.
* Tosse.
* Rinite ou congestão nasal.

Adicionalmente, a drenagem do muco pode causar ferida na garganta e também irritar as membranas que revestem a laringe. Entretanto, nem todos com esses sintomas têm sinusite.

Em raras ocasiões a sinusite aguda pode resultar em infecção cerebral ou outras complicações sérias.

…………………

APLICAÇÃO DAS GOTINHAS MEDICINAIS PARA SINUSITE E RINITE EM SÃO JOSÉ SC FLORIANÓPOLIS PALHOÇA E BIGUAÇU,
COMO TRATAR ALERGIAS RESPIRATÓRIAS COM AS GOTINHAS MEDICINAIS EM FLORIANÓPOLIS SAO JOSE SC PALHOÇA E BIGUAÇU,
COMO TRATAR RINITE COM AS GOTINHAS MEDICINAIS EM FLORIANÓPOLIS SAO JOSE SC PALHOÇA E BIGUAÇU,
COMO TRATAR RINITE E SINUSITE COM AS GOTINHAS MEDICINAIS EM FLORIANÓPOLIS SAO JOSE SC PALHOÇA E BIGUAÇU,
COMO TRATAR SINUSITE COM AS GOTINHAS MEDICINAIS FITOTERAPICAS EM FLORIANÓPOLIS SAO JOSE SC PALHOÇA E BIGUAÇU,
GOTAS GOTINHAS MEDICINAIS FITOTERAPIA PARA SINUSITE RINITE FLORIANÓPOLIS SAO JOSE SC PALHOÇA E BIGUAÇU,
GOTINHAS MEDICINAIS PARA SINUSITE E RINITE EM SÃO JOSÉ SC E REGIÃO FLORIANÓPOLIS ENDEREÇO TELEFONE CONTATO WHATSAPP,
GOTINHAS MEDICINAIS SAIBA COMO COMBATER SINUSITE RINITE ALERGIAS PRODUTO FITOTERAPICO FLORIANÓPOLIS SAO JOSE SC PALHOÇA E BIGUAÇU,
GOTINHAS FITOTERAPIA MEDICINAIS EM SÃO JOSÉ SC SAIBA COMO TRATAR SINUSITE RINITE ALERGIAS RESPIRATÓRIAS PRODUTO FITOTERAPICO,
GOTINHAS MEDICINAIS FITOTERAPIA SAIBA COMO TRATAR SINUSITE RINITE CONGESTÃO NASAL PRODUTO NATURAL,
GOTINHAS MEDICINAIS FITOTERAPIA COMBATE AS CAUSAS SINTOMAS SINUSITE RINITE PRODUTO NATURAL,
GOTINHAS MEDICINAIS FITOTERAPIA COMBATE AS INFECÇÕES E ALERGIAS NASAIS FLORIANÓPOLIS SAO JOSE SC PALHOÇA E BIGUAÇU,
GOTINHAS MEDICINAIS FITOTERAPIA COMO TRATAR SINUSITE FLORIANÓPOLIS SAO JOSE SC PALHOÇA E BIGUAÇU,
GOTINHAS MEDICINAIS FITOTERAPIA COMO TRATAR SINUSITE RINITE FLORIANÓPOLIS SAO JOSE SC PALHOÇA E BIGUAÇU,
GOTINHAS MEDICINAIS FITOTERAPIA DESCONGESTIONAR O NARIZ FLORIANÓPOLIS SAO JOSE SC PALHOÇA E BIGUAÇU,
GOTINHAS MEDICINAIS FITOTERAPIA ELIMINE SINUSITE RINITE TRATAMENTO NATURAL FLORIANÓPOLIS SAO JOSE SC PALHOÇA E BIGUAÇU,
GOTINHAS MEDICINAIS FITOTERAPIA MELHOR TRATAMENTO PARA SINUSITE RINITE FLORIANÓPOLIS SAO JOSE SC PALHOÇA E BIGUAÇU,
GOTINHAS MEDICINAIS FITOTERAPIA O QUE É RINITE FLORIANÓPOLIS SAO JOSE SC PALHOÇA E BIGUAÇU,
GOTINHAS MEDICINAIS FITOTERAPIA O QUE É SINUSITE FLORIANÓPOLIS SAO JOSE SC PALHOÇA E BIGUAÇU,
GOTINHAS MEDICINAIS FITOTERAPIA PARA SINUSITE E RINITE FLORIANÓPOLIS SAO JOSE SC PALHOÇA E BIGUAÇU,
GOTINHAS MEDICINAIS FITOTERAPIA REMÉDIO TRATAMENTO NATURAL SINUSITE RINITE FLORIANÓPOLIS SAO JOSE SC PALHOÇA E BIGUAÇU,
GOTINHAS MEDICINAIS FITOTERAPIA RINITE ALÉRGICA FLORIANÓPOLIS SAO JOSE SC PALHOÇA E BIGUAÇU,
GOTINHAS MEDICINAIS FITOTERAPIA RINITE COMO DESCONGESTIONAR O NARIZ PRODUTO NATURAL,
GOTINHAS MEDICINAIS FITOTERAPIA RINITE CONGESTÃO NASAL FLORIANÓPOLIS SAO JOSE SC PALHOÇA E BIGUAÇU,
GOTINHAS MEDICINAIS FITOTERAPIA RINITE NUNCA MAIS TRATAMENTO FLORIANÓPOLIS,
GOTINHAS MEDICINAIS FITOTERAPIA SINUSITE ALÉRGICA – PRODUTO FITOTERÁPICO FLORIANÓPOLIS SAO JOSE SC PALHOÇA E BIGUAÇU,
GOTINHAS MEDICINAIS FITOTERAPIA SINUSITE COMO DESCONGESTIONAR O NARIZ FLORIANÓPOLIS SAO JOSE SC PALHOÇA E BIGUAÇU,
GOTINHAS MEDICINAIS FITOTERAPIA SINUSITE CRONICA COMO TRATAR FLORIANÓPOLIS SAO JOSE SC PALHOÇA E BIGUAÇU,
GOTINHAS MEDICINAIS FITOTERAPIA SINUSITE CRONICA COMO TRATAR FLORIANÓPOLIS SAO JOSE SC PALHOÇA E BIGUAÇU,
GOTINHAS MEDICINAIS FITOTERAPIA SINUSITE NUNCA MAIS TRATAMENTO FLORIANÓPOLIS SAO JOSE SC PALHOÇA E BIGUAÇU,
GOTINHAS MEDICINAIS FITOTERAPIA SINUSITE RINITE NUNCA MAIS TRATAMENTO NATURAL FLORIANÓPOLIS SAO JOSE SC PALHOÇA E BIGUAÇU,
GOTINHAS MEDICINAIS FITOTERAPIA SINUSITE RINITE TRATAMENTO NATURAL FLORIANÓPOLIS SAO JOSE SC PALHOÇA E BIGUAÇU,
GOTINHAS MEDICINAIS PRODUTO NATURAL FITOTERAPIA TELEFONE APLICAÇÃO EM SÃO JOSÉ SC FLORIANOPOLIS E REGIÃO,
GOTINHAS MEDICINAIS PRODUTO NATURAL FITOTERAPIA TELEFONE REPRESENTANTE PARA SÃO JOSE SC FLORIANOPOLIS REGIÃO,
GOTINHAS MEDICINAIS PRODUTO NATURAL FITOTERAPIA TRATAMENTO FITOTERÁPICO PARA SINUSITE RINITE FLORIANÓPOLIS SAO JOSE SC PALHOÇA E BIGUAÇU,
GOTINHAS MILAGROSAS GOTINHAS MEDICINAIS PRODUTO NATURAL FITOTERAPIA PARA SINUSITE E RINITE FLORIANÓPOLIS SAO JOSE SC PALHOÇA E BIGUAÇU,
GOTINHAS NASAIS PARA SINUSITE E RINITE PRODUTO FITOTERÁPICO GOTINHAS MEDICINAIS PRODUTO NATURAL FITOTERAPIA FLORIANÓPOLIS SAO JOSE SC PALHOÇA E BIGUAÇU,
GOTINHAS PARA RINITE GOTINHAS MEDICINAIS PRODUTO NATURAL FITOTERAPIA FLORIANÓPOLIS SAO JOSE SC PALHOÇA E BIGUAÇU,
GOTINHAS PARA SINUSITE GOTINHAS MEDICINAIS PRODUTO NATURAL FITOTERAPIA FLORIANÓPOLIS SAO JOSE SC PALHOÇA E BIGUAÇU,
GOTINHAS PARA SINUSITE E RINITE GOTINHAS MEDICINAIS PRODUTO NATURAL FITOTERAPIA EM FLORIANÓPOLIS E SÃO JOSE SC,
GRIPES E RESFRIADOS CONHEÇA AS GOTINHAS GOTINHAS MEDICINAIS PRODUTO NATURAL FITOTERAPIA FLORIANÓPOLIS SAO JOSE SC PALHOÇA E BIGUAÇU,

QUEM APLICA EM FLORIANÓPOLIS SÃO JOSE SC PALHOÇA BIGUAÇU ITAPEMA BALNEARIO CAMBORIU ITAJAI AS GOTINHAS GOTINHAS MEDICINAIS PRODUTO NATURAL FITOTERAPIA PARA SINUSITE E RINITE,
SAÚDE NATURAL EM FLORIANÓPOLIS SAO JOSE SC PALHOÇA E BIGUAÇU GOTAS GOTINHAS GOTINHAS MEDICINAIS PRODUTO NATURAL FITOTERAPIA SINUSITE RINITE,
SINUSITE E RINITE TRATAMENTO NATURAL COM AS GOTINHAS GOTINHAS MEDICINAIS PRODUTO NATURAL FITOTERAPIA FLORIANÓPOLIS SAO JOSE SC PALHOÇA E BIGUAÇU,
SINUSITE E RINITE GOTINHAS GOTINHAS MEDICINAIS PRODUTO NATURAL FITOTERAPIA FLORIANÓPOLIS SAO JOSE SC PALHOÇA E BIGUAÇU,
SINUSITE RINITE ASMA E BRONQUITE CONHEÇA AS GOTINHAS GOTINHAS MEDICINAIS PRODUTO NATURAL FITOTERAPIA FLORIANÓPOLIS SAO JOSE SC PALHOÇA E BIGUAÇU,
TRATAMENTO NATURAL PARA SINUSITE E RINITE GOTINHAS GOTINHAS MEDICINAIS PRODUTO NATURAL FITOTERAPIA FLORIANÓPOLIS SAO JOSE SC PALHOÇA E BIGUAÇU,
TRATAMENTO PARA SINUSITE E RINITE HÁ MAIS DE 40 ANOS GOTINHAS GOTINHAS MEDICINAIS PRODUTO NATURAL FITOTERAPIA FLORIANÓPOLIS SAO JOSE SC PALHOÇA E BIGUAÇU,

SINUSITE RINITE SINTOMAS TRATAMENTOS E CAUSAS,
SINTOMAS E TRATAMENTOS PARA SINUSITE E RINITE,
SINTOMAS PARA IDENTIFICAR A SINUSITE E RINITE,
SINUSITE RINITE SINTOMAS O QUE É REMÉDIOS E TRATAMENTO,
SINUSITE RINITE O QUÉ E COMO TRATAR O PROBLEMA,
SINUSITE E RINITE SAIBA MAIS,
SINUSITE E RINITE COMO TRATAR OS SINTOMAS,
SINUSITE E RINITE QUAIS AS PRINCIPAIS CAUSAS E COMO É O TRATAMENTO,

Autor:Cone Chinês Limpeza de Ouvidos

Fale conosco



Rua Arnaldo Bonchewitz, 29

São José -

Brasil

Fone: +55 (48) 3094-5746 +55 (48) 991-319-240

publicidade

Talvez você possa gostar dessas páginas também:

publicidade

publicidade2

publicidade