... Guia Floripa - Ricardinho Machado
Guia Floripa  > Ricardinho Machado

27.07.06


 

Pelas ruas da Ilha

Divulgação  


É como está a modelo Maryeva Oliveira anunciando propaganda da agência Intercultural no outbus dos "amarelinhos".

 

 
Alô Floram

Como venho falando nas colunas anteriores, a Ilha está vendo seus morros desaparecerem sem que ninguém faça nada e os órgãos ambientais responsáveis ignorem as leis e não apliquem as devidas providências para manter a natureza e o que resta de nossa Mata Atlântica protegida. Ontem ainda, no mesmo terreno na descida do morro da Lagoa da Coonceição, sentido Centro - praias, onde um fotógrafo paulista conseguiu a liberação na gestão Ângela Amin para corte de um garapuvu ­ árvore símbolo de Floripa, avistei mais corte de árvores nativas. O proprietário do terreno continua limpando a área e acabando com o verde da mata que circunda a Lagoa. Para engambelar os fiscais, fez uma cerca de bambus altos e continua a devastar. Um abuso. Se fosse um mané a multa já estaria na porta. A Floran precisa agir.
 

 
Azurra

Coisa linda o Avaí na cabeça da série B do Brasileiro. Dois a zero em cima do Ituano... a torcida azurra vai a loucura. Faz coisa esse Avaí, como diria o Miguel Livramento.
 

 
Dim-dim nosso de cada dia

Gastos do Governo Federal superam os do mesmo período no ano passado. As cifras são gasto só do governo. Em infraestrutura. Nem falar dos cartões de crédito do primeiro escalão, dos assessores da presidência e da dona Mariza, claro.
 

 
Entre, frente fria

Visual bonito esse verão de julho. Lagoa fica um espelho, o céu azulado, fotos belíssimas, praia, bronzeamento natural... tudo muito bom. Mas as conseqüências com secas e enchentes que advirão trarão um outro visual, desalentador.
 

 
Ovelha

Cristina Barreto descobriu enfim uma igreja que aceita fiéis acompanhados de seus bichinhos de estimação. Passeando com seu dálmata por Santo Antônio de Lisboa, Cris conversou com o padre Aquilino que a deixou entrar com o cachorro para assistir à missa de domingo. Pois agora... e o pastor vai perder uma ovelha por causa de um cachorrinho!?
 

 
Da Hora x Do Dia

Jornalista Giancarlo Baraúna é o editor-chefe do mais novo jornal do grupo RBS para a Grande Floripa que será lçançado às 8h30 desta sexta-feira, na Fiesc. Escolhido o nome Hora de Santa Catarina, deverá ser apelidado pelo povão de "jornal da hora", assim como o jornal Notícias do Dia, da rede SC/SBT, vem sendo chamado popularmente de "jornal do dia". Aliás, ambos veículos vão disputar palmo a palmo o leitores das classes B, C e D.
 

 
Legenda

O voto legenda do PT vai complicar a vida da reeleição de alguns deputados federais. Como acabou a "onda Lula" e sem legenda, os candidatos terão de buscar o dobro de votos para se eleger. Os que fizeram 30 mil na eleição anterior, agora terão de amealhar 60 mil eleitores convictos da estrela vermelha.
 

 
Nuvens

Em política, dizem, muita água ainda vai rolar embaixo da ponte. Em Santa Catarina e no Sul do País tem muita ponte e pouca água. Os rios estão secando. E as águas só vão rolar em março de 2007, quando as forças e as melancias vão se ajeitando conforme os partidos afins e o poder.
 

 
Segundo turno

Depois de chamar de "canalha" os ministros de Lula, a senadora HeHe teria coragem de subir ao palco ao lado das lideranças petistas e do próprio Lula que lhe expulsou do PT? Resposta no segundo turno.
 

 
Estreito

População do Continente vem reclamando à beça da empresa SC Gás. A tubulação chegou à Rua Gaspar Dutra e empacou. As obras vêm desde a Rua Leoberto Leal, em Barreiros. O pessoal tá perguntando se o gás é paralisante. Não sei, mas os tubos sim.
 

 
Clássico

Avaí e Figueira na série A vai ser o bicho. Teremos dois jogos semanais em Floripa: um na Ilha, outro no Continente. Como diz o Paulinho Abraham: duas escapulidas.
 

 
Lagoa Blues

Hoje à noite, quinta nobre, o blues vai rolar na Choperia da Ilha, no Centrinho da Lagoa da Conceição. Além da banda de blues da casa, o convidado especial é o gaiteiro Carlo May, bluseiro de primeira linha com mais de dois mil discos de blues e músico convidado por grandes bandas do eixo Rio-Sampa.
 

 
Blues center

E para quem prefere as ondas do Centro, no Empórium Bocaiúva o som instrumental também vai rolar firme e forte. Rubia Barichello, Edson de Lima e Cristina Barreto, o novo trio da city, já reservaram mesa para esta quinta nobre.
 


Indique o Guia Floripa para um amigo Clique aqui e indique esta coluna para um amigo.

As informações contidas nesta coluna são de responsabilidade do
autor e não refletem, necessariamente, a opinião do Guia Floripa.