Trilha do Imã - Ilha do Campeche

Trilha Caverna dos Morcegos

Dicas de Turismo

  • Casa da Memória

    Casa da Memória

    A Casa da Memória de Florianópolis é um centro de documentação vinculado à Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes. Inaugurada em 30...
    Leia Mais

  • Jurere Tradicional

    Jurerê

    A vista do pôr-do-sol no trapiche, no canto direito da praia, é uma das mais belas do Norte da Ilha.

    As...
    Leia Mais

Guia Santa Catarina

Balneário Camboriu

Conheça Balneário Camboriú

Pertinho de Florianópolis está o badalado Balneário Camboriú, conhecido também por BC. Muita gente aproveita para passar o dia nas... Leia Mais

Esta trilha está com visitação suspensa por tempo indeterminado para recuperação ambiental.

A Caverna dos Morcegos é uma formação rochosa que forma um abrigo com área de aproximadamente 15 por 30 metros. Com abertura para o mar no lado sudeste, ela chega a atravessar a ilha.

Para chegar até à caverna segue-se por uma trilha dentro da Mata Atlântica. Ao chegar ao costão, observa-se cinco sinalizações nas pedras, além de um maravilhoso visual oceânico. Não é possível mergulhar por entre as piscinas naturais formadas nas pedras.

O retorno pode ser feito por meio de barco previamente combinado ou pela trilha da costa oeste. Se decidir ir pela trilha, são 30 minutos de caminhada.

publicidade

A volta da trilha pode ser feita também por meio de barco, mas é necessário agendar com um barqueiro antes. Outra opção é pela trilha, realizada pela costa oeste, passando perto de penhascos. Nesse caso, o visitante passará pela Pedra da Vigia e por um sítio arqueológico com oficinas líticas e inscrições rupestres. Em caso de excesso de chuva, as trilhas serão canceladas.

Trilha Caverna dos Morcegos

  • Duração da caminhada: 2h30.
  • Grau de dificuldade: alto.
  • Limite de pessoas por grupo: 15.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade