Praias Leste: Galheta

Como chegar – Praias do Leste

Dicas de Turismo

  • Jurere Tradicional

    Jurerê

    A vista do pôr-do-sol no trapiche, no canto direito da praia, é uma das mais belas do Norte da Ilha.

    As...
    Leia Mais

  • Museu Hassis

    Museu Hassis

    O Museu Hassis é uma homenagem à memória de Hiedy de Assis Corrêa. Seu acervo gráfico conta com um grande...
    Leia Mais

Guia Santa Catarina

Balneário Camboriu

Conheça Balneário Camboriú

Pertinho de Florianópolis está o badalado Balneário Camboriú, conhecido também por BC. Muita gente aproveita para passar o dia nas... Leia Mais

roteiro leste

Acesso às praias: Lagoa da Conceição, Praia Mole, Praia da Joaquina, Praia da Galheta, Barra da Lagoa e Praia do Moçambique.

Quando atravessar a Ponte Pedro Ivo Campos, em direção à Ilha, vire à direita, seguindo pela curva de contorno da Av. Beira-mar Norte, que passa por baixo das duas pontes, Pedro Ivo Campos e Colombo Salles. Fique atento às sinalizações na pista: As pistas 1 e 2 entra na Av. Beira-mar Norte. As pistas 3 e 4 te leva ao Centro da cidade. Para as praias do Leste, siga pela esquerda (pistas 1 e 2) em direção à Beira-mar Norte (Av. Rubens de Arruda Ramos), a principal avenida da cidade, passando sob a cabeceira da Ponte Hercílio Luz.

Continue em frente e a sua esquerda você terá o mar da Baia Norte, contando no lado direito com o paredão de edifícios e outros pontos comerciais da avenida. Siga reto, como pontos de referências você irá avistar, do seu lado direito, do outro lado da avenida, o Beiramar Shopping (onde a avenida passa a se chamar Gov. Irineu Bornhausen) e mais a frente o Supermercado Angeloni (5 km).

Atenção: No percurso, há radares junto aos semáforos, controlando a velocidade máxima de 80km/h, além do impedimento de avançar o sinal vermelho.

Após passar o Supermercado Angeloni, fique atento. Em frente ao Centro Integrado de Cultura (CIC), você deverá pegar a Saída 2 e subir o Elevado Wilson Kleinubing, seguindo pela Av. da Saudade, que se estende por 1km até o trevo de acesso para a Lagoa da Conceição e praias do leste à direita, pela Rod. Admar Gonzaga (SC-404), e às praias do norte, em frente, pela Rod. José Carlos Daux (SC-401). Siga pela faixa da direita.

Passando pelo bairro Itacorubi, onde se situam a Udesc e outras entidades, para depois iniciar a subida do Morro da Lagoa. O caminho é sinuoso em meio ao verde de sítios e mansões privilegiadamente situadas que levam ao topo do morro, onde se encontra o mirante para a Lagoa da Conceição. A nossa dica é dar uma paradinha no mirante para apreciar a vista.

Após descer o Morro, inicia-se o bairro da Lagoa da Conceição. No primeiro cruzamento, inicia a Av. Afonso Delambert Neto. Seguindo pela avenida, passe o Posto BR e os vários estabelecimentos que existem, aqui tem uma rótula, siga em frente, pegando a ‘Rua dos Barzinhos’, vire à esquerda, siga em frente, chegando em uma ponte, em direção à Av. das Rendeiras (SC-406). Pronto, chegamos na famosa Lagoa da Conceição.

No final da Av. das Rendeiras, continuando à direita, você alcança a Av. Pref. Acácio Garibaldi S. Thiago. Seguindo em frente, você terá o cruzamento, à esquerda, para quem vai para as praias Mole, Barra da Lagoa ou Moçambique, pela rodovia Manoel de Menezes. Subindo o morro, você encontra logo em frente a Praia Mole. Ao lado, indo a pé pela faixa de areia pela esquerda, fica a Praia da Galheta, famosa pela condição de praia nudista. De carro, seguindo em frente, passando o bar Ponto de Vista e descendo o morro, tem-se a Barra da Lagoa e a isolada Praia do Moçambique.

Seguindo reto, você tem a Praia da Joaquina.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade