Praias Leste: Galheta

Como chegar – Praias do Leste

Dicas de Turismo

  • Voo livre Parapente

    Voo Duplo na Lagoa da Conceição

    Há condições favoráveis ao voo livre, tanto de parapente quanto de asa delta, em diversos pontos na Região da Lagoa da...
    Leia Mais

  • Jurere Tradicional

    Jurerê

    A vista do pôr-do-sol no trapiche, no canto direito da praia, é uma das mais belas do Norte da Ilha.

    As...
    Leia Mais

Guia Santa Catarina

Balneário Camboriu

Conheça Balneário Camboriú

Pertinho de Florianópolis está o badalado Balneário Camboriú, conhecido também por BC. Muita gente aproveita para passar o dia nas... Leia Mais

roteiro leste

Acesso às praias: Lagoa da Conceição, Praia Mole, Praia da Joaquina, Praia da Galheta, Barra da Lagoa e Praia do Moçambique.

Quando atravessar a Ponte Pedro Ivo Campos, em direção à Ilha, vire à direita, seguindo pela curva de contorno da Av. Beira-mar Norte, que passa por baixo das duas pontes, Pedro Ivo Campos e Colombo Salles. Fique atento às sinalizações na pista: As pistas 1 e 2 entra na Av. Beira-mar Norte. As pistas 3 e 4 te leva ao Centro da cidade. Para as praias do Leste, siga pela esquerda (pistas 1 e 2) em direção à Beira-mar Norte (Av. Rubens de Arruda Ramos), a principal avenida da cidade, passando sob a cabeceira da Ponte Hercílio Luz.

Continue em frente e a sua esquerda você terá o mar da Baia Norte, contando no lado direito com o paredão de edifícios e outros pontos comerciais da avenida. Siga reto, como pontos de referências você irá avistar, do seu lado direito, do outro lado da avenida, o Beiramar Shopping (onde a avenida passa a se chamar Gov. Irineu Bornhausen) e mais a frente o Supermercado Angeloni (5 km).

Atenção: No percurso, há radares junto aos semáforos, controlando a velocidade máxima de 80km/h, além do impedimento de avançar o sinal vermelho.

Após passar o Supermercado Angeloni, fique atento. Em frente ao Centro Integrado de Cultura (CIC), você deverá pegar a Saída 2 e subir o Elevado Wilson Kleinubing, seguindo pela Av. da Saudade, que se estende por 1km até o trevo de acesso para a Lagoa da Conceição e praias do leste à direita, pela Rod. Admar Gonzaga (SC-404), e às praias do norte, em frente, pela Rod. José Carlos Daux (SC-401). Siga pela faixa da direita.

Passando pelo bairro Itacorubi, onde se situam a Udesc e outras entidades, para depois iniciar a subida do Morro da Lagoa. O caminho é sinuoso em meio ao verde de sítios e mansões privilegiadamente situadas que levam ao topo do morro, onde se encontra o mirante para a Lagoa da Conceição. A nossa dica é dar uma paradinha no mirante para apreciar a vista.

Após descer o Morro, inicia-se o bairro da Lagoa da Conceição. No primeiro cruzamento, inicia a Av. Afonso Delambert Neto. Seguindo pela avenida, passe o Posto BR e os vários estabelecimentos que existem, aqui tem uma rótula, siga em frente, pegando a ‘Rua dos Barzinhos’, vire à esquerda, siga em frente, chegando em uma ponte, em direção à Av. das Rendeiras (SC-406). Pronto, chegamos na famosa Lagoa da Conceição.

No final da Av. das Rendeiras, continuando à direita, você alcança a Av. Pref. Acácio Garibaldi S. Thiago. Seguindo em frente, você terá o cruzamento, à esquerda, para quem vai para as praias Mole, Barra da Lagoa ou Moçambique, pela rodovia Manoel de Menezes. Subindo o morro, você encontra logo em frente a Praia Mole. Ao lado, indo a pé pela faixa de areia pela esquerda, fica a Praia da Galheta, famosa pela condição de praia nudista. De carro, seguindo em frente, passando o bar Ponto de Vista e descendo o morro, tem-se a Barra da Lagoa e a isolada Praia do Moçambique.

Seguindo reto, você tem a Praia da Joaquina.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade