Passeios: Caiaque e Stand-up Lagoa

Passeios

Dicas de Turismo

  • Museu O Mundo Ovo de Eli Heil

    Museu O Mundo Ovo

    O Museu O Mundo Ovo de Eli Heil guarda o numeroso acervo particular de Eli Malvina Heil, artista catarinense consagrada...
    Leia Mais

  • Praia da Daniela

    Nadando na Praia Daniela

    Por suas águas tranquilas e mornas, a praia Daniela é uma excelente opção para a prática do nado em águas...
    Leia Mais

Guia Santa Catarina

Garopaba

Praias próximas: Garopaba

Por ser perto, muita gente vai surfar ou pegar uma praia em Garopaba. Conheça as várias praias perfeitas para o... Leia Mais

As praias não são as únicas atrações de Florianópolis. Há lugares que são paradas obrigatórias no roteiro de quem chega na Ilha de Santa Catarina e região.

A Lagoa da Conceição é um dos principais cartões-postais da cidade. Entre as opções da Lagoa, um passeio recomendado é pegar um barco e ir até a Costa da Lagoa almoçar e curtir o dia.

A Lagoinha do Leste é um passeio interessante e lindo, havendo duas formas de se chegar lá: por barco ou trilha. Se você escolher pela trilha, saiba que requer preparo físico.

No Centro de Florianópolis há a maior concentração de pontos turísticos não-naturais, com várias construções tombadas pelo patrimônio histórico.

Também na região central, a alguns poucos quilômetros do Centro, existe um pequeno parque que ainda mantém aquele ar puro perto da universidade. É o Parque Ecológico do Córrego Grande.

Um passeio para quem quer caminhar, correr, andar de skate, patins ou bicicleta o lugar é a Avenida Beira-mar Norte.

Há lugares retirados, onde o homem pode desfrutar de uma vida mais primitiva, em contato com a natureza, como é o caso do turismo rural.

As águas termais, as dunas, cachoeiras, parques e áreas de camping só acrescentam à diversidade de atrativos existentes na Grande Florianópolis.


publicidade

publicidade

publicidade