Passeios: Barco na Lagoa

Passeios

Dicas de Turismo

  • Praia Mole

    Passeando pela Praia Mole

    Passeando pela Praia Mole pelo costão esquerdo é possível chegar, por meio de uma pequena trilha, à bela praia da...
    Leia Mais

  • Museu Hassis

    Museu Hassis

    O Museu Hassis é uma homenagem à memória de Hiedy de Assis Corrêa. Seu acervo gráfico conta com um grande...
    Leia Mais

Guia Santa Catarina

Balneário Camboriu

Conheça Balneário Camboriú

Pertinho de Florianópolis está o badalado Balneário Camboriú, conhecido também por BC. Muita gente aproveita para passar o dia nas... Leia Mais

As praias não são as únicas atrações de Florianópolis. Há lugares que são paradas obrigatórias no roteiro de quem chega na Ilha de Santa Catarina e região.

A Lagoa da Conceição é um dos principais cartões-postais da cidade. Entre as opções da Lagoa, um passeio recomendado é pegar um barco e ir até a Costa da Lagoa almoçar e curtir o dia.

A Lagoinha do Leste é um passeio interessante e lindo, havendo duas formas de se chegar lá: por barco ou trilha. Se você escolher pela trilha, saiba que requer preparo físico.

No Centro de Florianópolis há a maior concentração de pontos turísticos não-naturais, com várias construções tombadas pelo patrimônio histórico.

Também na região central, a alguns poucos quilômetros do Centro, existe um pequeno parque que ainda mantém aquele ar puro perto da universidade. É o Parque Ecológico do Córrego Grande.

Um passeio para quem quer caminhar, correr, andar de skate, patins ou bicicleta o lugar é a Avenida Beira-mar Norte.

Há lugares retirados, onde o homem pode desfrutar de uma vida mais primitiva, em contato com a natureza, como é o caso do turismo rural.

As águas termais, as dunas, cachoeiras, parques e áreas de camping só acrescentam à diversidade de atrativos existentes na Grande Florianópolis.


Publicidade

publicidade

* carregando... *

publicidade

* Carregando... *