Dunas Campeche: Detalhe Praia

Dunas

Dicas de Turismo

  • Museu do Lixo

    Museu do Lixo

    Inaugurado em 25 de setembro de 2003, o Museu do Lixo nasceu da iniciativa de um grupo de funcionários da...
    Leia Mais

  • Praia da Joaquina

    Conheça a Joaquina

    Longas caminhadas podem ser feitas em suas areias, que a uma certa altura alcançam a praia do Campeche. Assim como...
    Leia Mais

Guia Santa Catarina

Garopaba

Praias próximas: Garopaba

Por ser perto, muita gente vai surfar ou pegar uma praia em Garopaba. Conheça as várias praias perfeitas para o... Leia Mais

Como áreas de preservação permanente, as dunas são, sem dúvida nenhuma, uma dos maiores pontos turísticos de Florianópolis. É praticamente impossível alguém visitar a Ilha e não ficar encantado com suas areias escaldantes.

As dunas estão localizadas na Lagoa da Conceição, Praia da Joaquina, Praia dos Ingleses, Praia do Santinho, Praia de Moçambique, Praia do Campeche, Praia da Armação e na Praia do Pântano do Sul.

No entanto, são três as formações mais procuradas por turistas. A menor, fica entre as praias de Ingleses e Santinho.

A praia de Ingleses possui ainda outra formação de dunas. Um pouco maior que a primeira, e é usada como trilha para ir até Moçambique.

A mais famosa de todas é a que separa a praia da Joaquina da Lagoa da Conceição. Nelas, aliás, nasceu o sandboard, também conhecido como “surf de areia”. Apesar de geógrafos argumentarem que a prática do esporte deteriora os bancos de areia, quem quiser sentir a emoção de descer as dunas em uma prancha pode alugá-la no local.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade