Dunas - Joaquina

Dunas

Dicas de Turismo

  • Casa da Memória

    Casa da Memória

    A Casa da Memória de Florianópolis é um centro de documentação vinculado à Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes. Inaugurada em 30...
    Leia Mais

  • Ecomuseu do Ribeirão

    Ecomuseu do Ribeirão da Ilha

    O Ecomuseu do Ribeirão da Ilha é uma casa tradicional da Vila do Ribeirão da Ilha, que foi construída por...
    Leia Mais

Guia Santa Catarina

Balneário Camboriu

Conheça Balneário Camboriú

Pertinho de Florianópolis está o badalado Balneário Camboriú, conhecido também por BC. Muita gente aproveita para passar o dia nas... Leia Mais

Como áreas de preservação permanente, as dunas são, sem dúvida nenhuma, uma dos maiores pontos turísticos de Florianópolis. É praticamente impossível alguém visitar a Ilha e não ficar encantado com suas areias escaldantes.

As dunas estão localizadas na Lagoa da Conceição, Praia da Joaquina, Praia dos Ingleses, Praia do Santinho, Praia de Moçambique, Praia do Campeche, Praia da Armação e na Praia do Pântano do Sul.

No entanto, são três as formações mais procuradas por turistas. A menor, fica entre as praias de Ingleses e Santinho.

A praia de Ingleses possui ainda outra formação de dunas. Um pouco maior que a primeira, e é usada como trilha para ir até Moçambique.

A mais famosa de todas é a que separa a praia da Joaquina da Lagoa da Conceição. Nelas, aliás, nasceu o sandboard, também conhecido como “surf de areia”. Apesar de geógrafos argumentarem que a prática do esporte deteriora os bancos de areia, quem quiser sentir a emoção de descer as dunas em uma prancha pode alugá-la no local.

Vídeo da Lagoa, onde é possível ver a extensão do Parque das Dunas:

Vídeo da Praia da Joaquina, onde também é possível ver o Parque das Dunas:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade