Passeios Terrestres em Florianópolis

Dicas de Turismo

  • Praia da Joaquina

    Conheça a Joaquina

    Longas caminhadas podem ser feitas em suas areias, que a uma certa altura alcançam a praia do Campeche. Assim como...
    Leia Mais

  • Jurere Tradicional

    Jurerê

    A vista do pôr-do-sol no trapiche, no canto direito da praia, é uma das mais belas do Norte da Ilha.

    As...
    Leia Mais

Guia Santa Catarina

Garopaba

Praias próximas: Garopaba

Por ser perto, muita gente vai surfar ou pegar uma praia em Garopaba. Conheça as várias praias perfeitas para o... Leia Mais

Florianópolis é muito mais do que praias, sol, mar, verão. Os passeios terrestres são espetaculares também e podem ser feitos em todas as estações do ano; são trilhas, city tour, cicloturismo e muito mais para você curtir a Ilha de Santa Catarina.

Trilhas
Acessando o nosso Guia de Trilhas você verá todas as opções que a cidade oferece, com níveis para todo tipo de preparo físico.

City Tour
Têm vários tipos de City Tour disponíveis; ao começar pelo transporte, que pode ser por van, carro ou open top bus. Os mais procurados são os que fazem os principais pontos turísticos da cidade, que são o Roteiro Centro e Roteiro Praias mais Visitadas.

Algumas opções são por meio período outras são para o dia inteiro. Há roteiros Norte-Leste, com saídas da Praia dos Ingleses, por exemplo, conhecendo o Centro, passando pelo Mirante da Ponte Hercílio Luz, Largo da Alfândega, Centro Cívico, Catedral Metropolitana, Praça 15 de Novembro, Palácio Cruz e Souza.

E depois indo ao Leste da Ilha: Morro das Sete Voltas, Mirante Ponto de Vista, Lagoa da Conceição, Praia da Joaquina, Praia Mole, Barra da Lagoa.

Depois é a vez do Norte da Ilha: Praia dos Ingleses, Praia de Canasvieiras, Jurerê Internacional e visita à Fortaleza de São José da Ponta Grossa. Tem também, o Floripa Total, que passa por todas as regiões (Centro, Sul, Leste e Norte) e dura em média 8h.

Dá para escolher um passeio integrado de open top bus e barco. Neste roteiro, passam pelo Centrinho da Lagoa da Conceição, onde embarcam para a Costa da Lagoa, um vilarejo tombado pelo município como Área de Preservação Cultural. Enquanto o almoço é preparado, você pode sair andando para conhecer as belezas naturais e culturais da costa acompanhados por um condutor ambiental ou não. São 5h ao todo, sendo que 90 minutos (ida e volta) são de barco; saídas às 9h, sempre às sextas-feiras.

Se a ideia é fazer algo à noite você encontra também passeio noturno que mostra as luzes no Centro Histórico, a Figueira Centenária iluminada na Praça XV de Novembro, a Ponte Hercílio Luz e a Lagoa da Conceição. O passeio dura em torno de 2h30.

Aos baladeiros, o City Tour Bares e Baladas é o mais indicado. Passando por vários bares em uma única noite, este passeio é apenas para grupos de 10 pessoas ou mais.

Quem pode ajudar: Agências de Viagens e Turismo e Empresas de Passeios e Traslados.

Cicloturismo
Claro que este passeio requer um pouco mais de preparo físico. Entre os roteiros estão o do Norte da Ilha (Ingleses, Santinho, Rio Vermelho, Vargem, Canasvieiras, Jurerê, Daniela), percorrendo em trilhas, praias, estradas de chão e pavimentadas. O tempo de percurso pode durar de 2h a 5h e todos os equipamentos, geralmente, estão incluídos. Outros passeios, como pelas Dunas da Joaquina são bem convidativos. Na verdade, têm para todos os níveis, basta escolher entre as empresas credenciadas! Veja mais sobre ciclismo.

publicidade

Serviços relacionados

Córrego Grande
Ingleses
Barra da Lagoa
Canasvieiras
Lagoa da Conceição
Canasvieiras

publicidade

publicidade

publicidade