Turismo Rural

Dicas de Turismo

  • Museu do Lixo

    Museu do Lixo

    Inaugurado em 25 de setembro de 2003, o Museu do Lixo nasceu da iniciativa de um grupo de funcionários da...
    Leia Mais

  • Relógio da Western Telegraph

    Relógio da Western Telegraph

    A Western Telegraph Company, mais conhecida pelos moradores de Florianópolis como "Cabo Submarino" era uma empresa Inglesa responsável pela operação...
    Leia Mais

Guia Santa Catarina

Balneário Camboriu

Conheça Balneário Camboriú

Pertinho de Florianópolis está o badalado Balneário Camboriú, conhecido também por BC. Muita gente aproveita para passar o dia nas... Leia Mais

Muitas pessoas que visitam a capital catarinense procuram recantos mais escondidos, onde possam fugir da rotina estressante da cidade e da pressão social dos grandes centros urbanos. O Turismo Rural atrai pessoas que buscam um lazer alternativo, que transmita paz, com paisagens bucólicas e paradisíacas.

Na região da Grande Florianópolis há estabelecimentos que oferecem esse tipo de lazer. Entre os serviços oferecidos pela maioria, estão passeios de charrete e a cavalo, banhos de cachoeira, visitas a alambiques, recreações e até mesmo pesca. As criações de animais acrescentam o contato com o meio rural. Alguns destes estabelecimentos podem ser encontrados no Guia Santa Catarina.

Em Florianópolis, o visitante pode fazer belos passeios a cavalo, conhecendo as belezas naturais de uma maneira diferente.

A ilha oferece várias opções para quem busca passeios de apenas um dia. Na parte Norte, por exemplo, no alto do morro, na estrada que liga o Bairro Vargem Grande ao Rio Vermelho, há caminhos de chão batido, cercados por árvores centenárias e campos verdes. Para chegar lá é preciso seguir pela estrada geral da Vargem Grande e ir adiante. O belo visual que se descortina reproduz um cenário paradisíaco, com profundos vales e poucas casas.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade