Casario Antigo

Patrimônios Históricos

Dicas de Turismo

  • Museu do Lixo

    Museu do Lixo

    Inaugurado em 25 de setembro de 2003, o Museu do Lixo nasceu da iniciativa de um grupo de funcionários da...
    Leia Mais

  • Relógio da Western Telegraph

    Relógio da Western Telegraph

    A Western Telegraph Company, mais conhecida pelos moradores de Florianópolis como "Cabo Submarino" era uma empresa Inglesa responsável pela operação...
    Leia Mais

Guia Santa Catarina

Balneário Camboriu

Conheça Balneário Camboriú

Pertinho de Florianópolis está o badalado Balneário Camboriú, conhecido também por BC. Muita gente aproveita para passar o dia nas... Leia Mais

Florianópolis, a Ilha da Magia, é linda, bela e monumental. Suas características se evidenciam ainda mais, quando nos deparamos, em cada esquina, com parte dos seus patrimônios históricos, culturais e ecológicos preservados até hoje.

A Ponte Hercílio Luz, por exemplo, construída há mais de 80 anos, continua sendo o cartão postal favorito. O Palácio Cruz e Sousa, também tombado como patrimônio, foi Palácio do Governo e ainda guarda em seu acervo a memória política barriga-verde.

A história de Florianópolis pode ser recapitulada em suas diversas vielas, casas e pequenos prédios que até hoje exalam o charme da antiga Desterro. 

Além do mais, os patrimônios ecológicos são belezas preservadas para sempre: Lagoa do Peri, Morro da Cruz, Dunas, Lagoinha do Leste. A freguesia do Ribeirão da Ilha também chama a atenção e é uma referência à ilha bucólica, quase parada no século XVIII, igualmente o centro histórico de Santo Antônio de Lisboa.

Abaixo temos alguns dos patrimônios históricos detalhados. Bom passeio!

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade