Praias Leste: Galheta

Praias Leste da Ilha

Dicas de Turismo

  • Marque - Museu de Arqueologia e Etnologia

    MArquE

    O Museu de Arqueologia e Etnologia da Ufsc (MArquE) abre as portas para a comunidade, convidando todos para conhecer um...
    Leia Mais

  • Praia Mole

    Passeando pela Praia Mole

    Passeando pela Praia Mole pelo costão esquerdo é possível chegar, por meio de uma pequena trilha, à bela praia da...
    Leia Mais

Guia Santa Catarina

Balneário Camboriu

Conheça Balneário Camboriú

Pertinho de Florianópolis está o badalado Balneário Camboriú, conhecido também por BC. Muita gente aproveita para passar o dia nas... Leia Mais

As praias no Leste da Ilha começam com um cartão postal: a Lagoa da Conceição, uma das paisagens mais bonitas do país e parada obrigatória para quem visita Florianópolis.

Lá, já no topo do morro tem o Mirante Manoel de Menezes, onde você poderá ver de uma maneira privilegiada toda a lagoa e seus encantos. No Centrinho da Lagoa concentra-se vários bares e restaurantes, que sempre é o point não importando a temporada. Nas Rendeiras, principal avenida da lagoa, encontre as famosas rendeiras, com o artesanato de maior expressão na Ilha, vários restaurantes especializados em frutos do mar e as dunas que se estendem até a Praia da Joaquina. Esta se consagra como santuário dos surfistas devido às ótimas ondas que proporciona, tornando-se palco de circuitos nacionais e internacionais de surf.

Ao lado da Joaquina está a Praia Mole, também reduto do surf e conhecida por ser frequentada por jovens e sarados durante todo o dia, tendo na alta temporada música e até mesmo luau.

Seguindo, encontramos a Praia da Galheta, com acesso somente através de uma trilha.

A simpática Praia da Barra da Lagoa tem uma atmosfera que respira a pesca, sendo assim há vários restaurantes especializados em frutos do mar. Também é boa para o surf, principalmente o iniciante.

E a Praia do Moçambique, a maior em extensão e praticamente inexplorada, por ficar em meio a uma reserva ambienta, é muito buscada para o surf, principalmente o costão esquerdo, onde fica o Morro das Aranhas. Completamente cercada por natureza, fica longe de serviços; então é bom levar o que precisa.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade