Praias Leste: Galheta

Praias Leste da Ilha

Dicas de Turismo

Guia Santa Catarina

Garopaba

Praias próximas: Garopaba

Por ser perto, muita gente vai surfar ou pegar uma praia em Garopaba. Conheça as várias praias perfeitas para o... Leia Mais

As praias no Leste da Ilha começam com um cartão postal: a Lagoa da Conceição, uma das paisagens mais bonitas do país e parada obrigatória para quem visita Florianópolis.

Lá, já no topo do morro tem o Mirante Manoel de Menezes, onde você poderá ver de uma maneira privilegiada toda a lagoa e seus encantos. No Centrinho da Lagoa concentra-se vários bares e restaurantes, que sempre é o point não importando a temporada. Nas Rendeiras, principal avenida da lagoa, encontre as famosas rendeiras, com o artesanato de maior expressão na Ilha, vários restaurantes especializados em frutos do mar e as dunas que se estendem até a Praia da Joaquina. Esta se consagra como santuário dos surfistas devido às ótimas ondas que proporciona, tornando-se palco de circuitos nacionais e internacionais de surf.

Ao lado da Joaquina está a Praia Mole, também reduto do surf e conhecida por ser frequentada por jovens e sarados durante todo o dia, tendo na alta temporada música e até mesmo luau.

Seguindo, encontramos a Praia da Galheta, com acesso somente através de uma trilha.

A simpática Praia da Barra da Lagoa tem uma atmosfera que respira a pesca, sendo assim há vários restaurantes especializados em frutos do mar. Também é boa para o surf, principalmente o iniciante.

E a Praia do Moçambique, a maior em extensão e praticamente inexplorada, por ficar em meio a uma reserva ambienta, é muito buscada para o surf, principalmente o costão esquerdo, onde fica o Morro das Aranhas. Completamente cercada por natureza, fica longe de serviços; então é bom levar o que precisa.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade