Praias Norte - Brava

Praias Norte da Ilha

Dicas de Turismo

Guia Santa Catarina

Balneário Camboriu

Conheça Balneário Camboriú

Pertinho de Florianópolis está o badalado Balneário Camboriú, conhecido também por BC. Muita gente aproveita para passar o dia nas... Leia Mais

As Praias do Norte da Ilha são as mais desenvolvidas quanto à infraestrutura, com muitos hotéis, restaurantes, bares, casas noturnas, entre outros serviços turísticos.

Canasvieiras e Ingleses são os principais balneários, mais populosas e movimentadas. Muito procuradas pelos turistas do Mercosul e por famílias em busca de águas quentes e tranquilas; nelas você encontra de tudo. São verdadeiras ‘cidades independentes’.

É nesta região também que ficam Jurerê Tradicional e Daniela, outras duas praias frequentadas principalmente por famílias com filhos pequenos, justamente pelo mar calmo e cristalino. Assim como Cacupé, que além das águas tranquilas tem um calçadão para passeio e contemplação.

Jurerê Internacional esbanja o seu glamour. Enquanto as comunidades de Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui são bairros tradicionais de colonização açoriana, que mantém aquele ar bucólico.

Por um trilha meio íngreme, temos a Praia do Forte, um recanto de pescadores e poucos habitantes.

A praia de Cachoeira do Bom Jesus por não ter um marco divisório entre as praias de Ponta das Canas e Canasvieiras tem uma orla gigantesca.

Próxima dali está a tranquila Praia da Lagoinha.

Praia Brava concentra as águas quentes do Norte da Ilha com as ondas do mar aberto. Um recanto para muitos surfistas.

Ideal também para o surf está a Praia do Santinho, que também guarda parte do acervo arqueológico da Ilha de Santa Catarina.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade