Lagoinha do Leste: Aérea

Lagoinha do Leste / Lazer

Em meio à mata nativa, a Praia da Lagoinha do Leste está protegida por uma lei que faz com que seja de preservação permanente e sem infraestrutura de serviços próximos. Como se vê, conhecer a Praia da Lagoinha do Leste é uma opção para amantes da natureza, que curtem estar em contato direto com árvores, mata nativa, animais terrestres, aves e peixes. É um recanto de tranquilidade e paz. Na baixa temporada, chega a ser uma praia deserta.

Como lazer, pode-se praticar trekking, relaxar na praia, praticar esportes na areia, no mar, pescar próximo aos costões e observar animais e plantas. O surf também é muito visado nesta praia, apesar de não haver acesso de veículos terrestres para carregar a prancha e outros acessórios. Mas muitos surfistas arriscam fazer a trilha com a sua mochila e a prancha nos braços. Dizem que compensa todo o esforço. O ideal é ir sempre em grupo e com pessoas que já conhecem o caminho.

Pelo grande esforço da trilha, muitas pessoas preferem ficar acampadas por lá ou optam por pegar um barco para fazer o retorno.

Aproveite sua ida à Lagoinha do Leste para se banhar na água doce da pequena lagoa que se forma pouco antes das areias da praia.

Conheça também a casa do seu Tibúrcio, única casa da região, que virou ponto de encontro de quem acampa ou frequenta a praia. Já abandonada por conta da morte do dono, a casa tem mesinhas e bancos para repousar e os dizeres em “manezinho”: Quéis tras, quéis fas.

publicidade

publicidade

publicidade2

publicidade