Açores

Pântano do Sul / Lazer

Apesar de ser afastada do centro da cidade, a praia do Pântano do Sul possui diversas opções de lazer típicas das praias do sul da Ilha, que mantêm características de pequenas vilas. A própria praia já é uma atração, com uma longa e larga faixa de areia. É um local perfeito para quem quer se sentar e curtir o sol e para quem deseja fazer caminhadas.

À beira da praia, barzinhos e restaurantes servem bebidas, petiscos e refeições. Para não perder o bronzeado, ambulantes fazem o atendimento na areia, servindo água, refrigerante, cerveja, água de coco, algodão doce, queijo quente, amendoim, etc. além de objetos e vestimenta praianos.

Para explorar o sul da Ilha, há passeios de barco que saem da praia e levam turistas diariamente para as ilhas: Ilha do Campeche, Três Irmãs e Moleques do Sul, além de Lagoinha do Leste e Naufragados (praias em que só se chega por trilha ou barco). Também há passeios de caiaque e aulas de surfe.

O costão do Pântano do Sul é um ótimo local para praticar a pesca de espada e robalo. Continuando o caminho para o alto do Morro do Cemitério, há uma reserva arqueológica em que foram descobertas ossadas com mais de 6 mil anos.

A partir do Pântano do Sul, também é possível fazer trilhas para praias como Lagoinha do Leste, Naufragados, Saquinho e Solidão (com outra trilha para a belíssima cachoeira da praia da Solidão).

À noite, o Pântano do Sul fica calmo e com pouco movimento, mas o centrinho da Armação do Pântano do Sul é agitado com bares e música ao vivo, a apenas cinco a dez minutos de carro.

Serviços relacionados

Pedacinho do Céu

Praia do Pântano do Sul, 430 - Florianópolis

Fone: (48) 3237-7280 / 3273-7364

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade