Praia da Solidao - Caminhantes

Praia da Solidão / Lazer

Recanto de tranquilidade no sul da ilha, os visitantes e moradores da Praia da Solidão buscam fugir do movimento dos grandes balneários de Florianópolis, mas ainda tem acesso de carro a locais onde os serviços são mais abundantes.

O clima de tranquilidade é uma boa alternativa para famílias com crianças e idosos. Caminhar na areia, se refrescar no mar ou no rio, tomar sol e deitar na rede. Estas são as preferências de lazer na Praia da Solidão.

Os aventureiros também têm seu lugar. Há trilhas para uma cachoeira, que se esconde entre suas árvores, ao final da faixa de areia, formando uma piscina de água natural. E também para a Praia de Naufragados, ponto do extremo sul da ilha que só possui acesso a pé. O mar é apropriado para a pesca e para o surf.

À noite, a iluminação da praia permite a prática de esportes na areia.

Os amantes de festas e badalação noturna sentirão falta de opções na Praia da Solidão. Nos arredores da praia, há apenas casas residenciais e alguns restaurantes. Em praias próximas, como Armação e Campeche, a movimentação é maior.

Fora da temporada de verão, a praia fica praticamente deserta, procurada por quem pratica meditação e yoga, alguns surfistas e moradores locais.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade