PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bairros

Florianópolis está dividida em 5 regiões, 12 distritos e 48 bairros. A maioria deles ocupa a porção insular da cidade, ou seja, a extensão territorial da Ilha de Santa Catarina. Apenas 2,77% do território do município está na área continental, que faz divisa com o município de São José.

As regiões da cidade são: Central, Norte, Leste, Sul e Continental. Os 12 distritos são: Barra da Lagoa, Cachoeira do Bom Jesus, Campeche, Canasvieiras, Ingleses do Rio Vermelho, Lagoa da Conceição, Pântano do Sul, Ratones, Ribeirão da Ilha, Santo Antônio de Lisboa, São João do Rio Vermelho e o distrito Sede.

O distrito Sede é o maior de todos, pois concentra tanto os bairros da região Continental quanto os da região Central.

Os distritos de Santo Antônio de Lisboa, Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Ingleses do Rio Vermelho e Ratones juntos correspondem aos bairros da região Norte da Ilha. Já os distritos de São João do Rio Vermelho, Barra da Lagoa e Lagoa da Conceição concentram os bairros da região Leste da Ilha. Os distritos de Campeche, Pântano do Sul e Ribeirão da Ilha englobam todos os bairros do Sul da Ilha.



Nesta seção você conhece um pouco mais sobre a cidade, as características de cada bairro, suas histórias, particularidades, como chegar a cada um deles, pontos turísticos, onde dormir e comer, além de fotos lindas de cada ponto de Florianópolis.

Bairros da Região Central - A região central de Florianópolis é o marco histórico, político, comercial e cultural da cidade. Principal e mais antigo núcleo de povoamento da Ilha de Santa Catarina, a região central é o ponto principal de toda a trama urbana.

Bairros da Região Central de Florianópolis

Bairros da Região Continental - Florianópolis não é só ilha! Apesar da maior parte da cidade estar em área insular, ela tem muitos pontos importantes do outro lado da ponte. A região continental é o único meio de acesso à Ilha de Santa Catarina e um dos núcleos habitacionais e comerciais mais dinâmicos da cidade.

Bairros da Região Continental


Bairros da Região Leste - A região leste da Ilha de Santa Catarina é uma das mais belas e atraentes em toda cidade. Famosa por seus atributos naturais, reúne em um só lugar dunas, morros, praias e um dos mais famosos cartões postais da cidade, a Lagoa da Conceição. É formada pelos bairros da Lagoa da Conceição, da Barra da Lagoa e por São João do Rio Vermelho.

Bairros da Região Leste de Florianópolis

Bairros da Região Norte - A região norte é a mais populosa durante a alta temporada, pois possui ótima infraestrutura em prestação de serviços e oferece atrações turísticas para todos os gostos, como mergulhos, trilhas, passeio de escuna, banana boat, aluguel de caiaques e dunas. As praias, com suas águas quentes e calmas, são as preferidas dos banhistas.

Bairros da Região Norte de Florianópolis

Bairros da Região Sul - O sul de Florianópolis é considerado a região com a natureza mais preservada da cidade. A porção sudoeste da Ilha de Santa Catarina preserva as raízes açorianas da cidade. Além da arquitetura da época do Brasil colonial, a freguesia do Ribeirão da Ilha concentra um corredor gastronômico baseado em ostras e mariscos. Já a porção sudeste chama atenção pelas trilhas cercadas de mata atlântica e pelas praias com ondas medianas, ideais para a prática do surf.

Bairros da Região Sul de Florianópolis

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE