Lagoas de Florianópolis | Turismo em Florianópolis | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lagoas de Florianópolis

As Lagoas de Florianópolis são alguns dos maiores caprichos que a natureza fez questão de exibir, e estão a apenas alguns quilômetros do Centro de Florianópolis. São elas, a Lagoa da Conceição e a Lagoa do Peri.  As Lagoas são famosas por possuírem peculiaridades bem distintas, que atraem também públicos diferentes.

Lagoas de Florianópolis - Lagoa do Peri
Lazer na Lagoa do Peri

A Lagoa do Peri é a maior lagoa de água doce do litoral catarinense. Faz parte do Parque Municipal da Lagoa do Peri. Localizada no sul da Ilha, ao lado da Praia da Armação e próxima da Praia do Matadeiro, é ideal para descanso e passeios familiares, especialmente com crianças. Tem boa estrutura para passar agradáveis momentos em meio à natureza preservada, característica da região sul da Ilha de Santa Catarina.



Lagoas de Florianópolis - Lagoa da Conceição
Centrinho da Lagoa da Conceição

Já a Lagoa da Conceição, ou apenas "Lagoa", como é chamada pela maioria dos moradores, é a mais famosa entre os jovens do mundo inteiro. Não é pra menos, além da vista paradisíaca em todos os cantos, a Lagoa tem infraestrutura turística completa, atraindo milhares de pessoas. Durante o ano todo é movimentada por causa do Centrinho da Lagoa, que é repleto de bares e restaurantes, que funcionam sempre com bastante público Jovem. Pela localização e o acesso facilitado a outras regiões da ilha, a Lagoa da Conceição, em toda a costa leste, só concorre com a Praia da Barra da Lagoa em termos de concentração de turistas.

Conheça mais sobre as Lagoas de Florianópolis nos links abaixo.

Informações nessa seção:


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE