Turismo Rural em Florianópolis e Santa Catarina | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Turismo Rural em Santa Catarina

Muitas pessoas que visitam Santa Catarina procuram recantos mais escondidos, onde possam fugir da rotina estressante da cidade e da pressão social dos grandes centros urbanos. O Turismo Rural atrai pessoas que buscam um lazer alternativo, que transmita paz, com paisagens bucólicas e paradisíacas.

Turismo Rural em Santa Catarina - Coxilha Rica
Turismo Rural em Santa Catarina - Coxilha Rica
Turismo Rural em Florianópolis

Em Florianópolis, o visitante pode fazer belos passeios a cavalo, conhecendo as belezas naturais de uma maneira diferente.

A ilha oferece algumas opções para quem busca passeios de apenas um dia. Na parte Norte, por exemplo, no alto do morro, na estrada que liga o Bairro Vargem Grande ao Rio Vermelho, há caminhos de chão batido, cercados por árvores centenárias e campos verdes. Para chegar lá é preciso seguir pela estrada geral da Vargem Grande e ir adiante. O belo visual que se descortina reproduz um cenário paradisíaco, com profundos vales e poucas casas.

Turismo Rural na região da Grande Florianópolis

Na região da Grande Florianópolis há estabelecimentos que oferecem esse tipo de lazer. Entre os serviços oferecidos pela maioria, estão hospedagem, passeios de charrete e a cavalo, banhos de cachoeira, visitas a alambiques, recreações e até mesmo pesca. As criações de animais acrescentam o contato com o meio rural. Alguns desses locais:

Turismo Rural na Serra Catarinense

Na região da serra catarinense, localizada a oeste de Florianópolis, são encontrados inúmeros recantos rurais, com a história preservada principalmente nas fazendas, nos campos e nos costumes do povo da região.

Entre todos esses recantos rurais de Santa Catarina o de maior destaque, sem dúvida, é a Região da Coxilha Rica (240 Km de Florianópolis), um magnífico cenário dos campos catarinenses.

coxilha-rica-turismo rural

A Coxilha Rica, por mais de dois séculos, teve importante participação na história de desenvolvimento do Brasil, no período do Tropeirismo (Brasil Colônia - século XVII a XIX). Devido à sua posição geográfica e à qualidade dos seus pastos era rota de passagem e ponto de parada dos tropeiros com suas tropas de mulas e gado.

A região oferece uma intensa experiência de vivência da vida rual, tanto nos hotéis fazenda como nas trilhas e nos passeios a cavalo. Para conhecer a região, recomendamos a agência Coxilha Rica Turismo Equestre, operadora de turismo com mais de 20 anos de atuação em Santa Catarina.

Fotos dos passeios na Coxilha Rica:

Leia também:

- Reservatório da Hidrelétrica Barra Grande reúne atrações turísticas e ganha portal online
- Pescaria na Serra Catarinense na Pousada e Camping Perozzo


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE